VEREADOR POLAQUINI ESPERA MAIS INCENTIVO AO PEQUENO AGRICULTOR

por Patrick Savaris publicado 15/10/2021 08h10, última modificação 17/04/2024 16h15

No último Programa Informativo da Câmara de Vereadores (09/10) o vereador Gelso Polaquini (PT) agradeceu ao colega Edeval Borcioni, e ao Partido dos Trabalhadores pela oportunidade de assumir uma cadeira junto ao Legislativo, pelo período de 60 dias.

Polaquini se colocou a disposição de todos os cidadãos que dele precisarem, e destacou a importância em valorizar os agricultores, principalmente neste momento em dar condições de trafegabilidade, fazendo a recuperação das estradas do interior, para escoar o que é produzido no campo, grãos, leite, suínos, aves e outros. Pois o mínimo que o agricultor espera e ter uma estrada em boas condições, principalmente aquele que produz e dá retorno ao município. O vereador destacou a conversa realizada entre os vereadores e o Prefeito Fidelvino Menegazzo, para tratar de vários assuntos, principalmente a respeito da mobilização dos agricultores da região da Linha Belli.

O vereador comentou que deverá vir para a Casa Legislativa um programa de incentivo para os agricultores, e espera que o pequeno agricultor também seja valorizado com um programa especifico para esses que produzem alimentos, tanto para a comercialização ou para o seu consumo. Polaquini destacou que Constantina já foi referência nas agroindústrias, e hoje são poucas que ainda estão em atividade.

Polaquini destacou a posse do novo Delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Constantina, Delegado Tiago Werkhauser Bittencourt, e parabenizou todos que contribuíram para que o município tivesse novamente um Delegado titular. Ao final o vereador comentou que estará por mais dois anos a frente do Conselho Agropecuário, sendo reeleito para presidir contando com o apoio de todos os membros deste importante conselho, o qual está muito bem organizado.