VEREADOR VILLA ESPERA MAIS RECURSOS PARA AS SECRETARIAS DE AGRICULTURA E OBRAS EM 2022

por Patrick Savaris publicado 15/10/2021 08h12, última modificação 17/04/2024 16h15

O vereador Almir Villa participou do Programa Informativo da Câmara de Vereadores (09/10) onde abordou vários assuntos que foram comentados por ele na sessão do dia 04. Villa alertou quanto as melhorias no trânsito, principalmente na questão da pintura das faixas de segurança e sinalização, e acredita que essas questões serão resolvidas assim que for definida a nova comissão de trânsito.

O vereador comentou referente a mobilização realizada pelos agricultores junto a estrada que liga Constantina a Ronda Alta, sendo que na Sessão do dia 04 o vereador falou das condições das estradas desta região, sendo que o lado que pertence a Constantina estava em péssimas condições, e a mobilização o correu no dia 05. Almir acredita que assim que o tempo permitir e as máquinas estiverem 100%, o município estará fazendo a recuperação das estradas do interior, visto que se aproxima a colheita do trigo.

Quanto a Secretaria de Agricultura o vereador espera que a mesma tenha um orçamento para o próximo ano, pois a mesma não teve um orçamento para este ano. É uma das principais secretarias e não conta com um orçamento próprio para atender as necessidades dos agricultores, para o vereador o problema foi a falta de planejamento do Governo passado que não mandou para o Legislativo o orçamento para a agricultura para ser executado pela atual Administração. Villa estará atento referente ao orçamento para 2022 das Secretarias de Obras e Agricultura.

Villa também comentou em relação a saúde, e sugeriu para que se faça uma avaliação quanto a ter como referência o município de Tenente Portela. O vereador acredita que tendo como referência um município mais próximo, o deslocamento e o atendimento pode ser melhor, e citou que fica difícil buscar um especialista longe de Constantina, sendo que poderia ter esses profissionais aqui ou mais perto.

O vereador Villa parabenizou o Delegado Tiago Werkhauser Bittencourt que tomou posse nesse mês, e destacou a importância de se ter um Delegado residindo no município, o qual a sociedade de bem agradece.