4º Conferência Municipal da Saúde

por fernandamarcondes — publicado 01/07/2015 09h07, última modificação 17/04/2024 16h14
Realizada no município de Constantina no dia 30/06/15 a 4ª Conferência Municipal da Saúde onde se baseou em 4 eixos temáticos.

Realizada no município de Constantina no dia 30/06/15 a 4ª Conferência Municipal da Saúde onde se baseou em 4 eixos temáticos:

Eixo temático I: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;

Eixo Temático II: Participação e Controle Social;

Eixo Temático III: Financiamento do SUS e Relação Público-Privado;

Eixo Temático IV: Gestão e Modelos de Atenção à Saúde.

Os vereadores estiveram presentes na conferência acompanhando os debates e os temas acima relacionados. Também com relação a saúde o Poder Legislativo está apoiando o Hospital da AHCROS que vem passando por um momento difícil financeiramente. Foi realizada uma audiência pública para esclarecer para comunidade a situação do hospital na última sexta-feira (26). Na oportunidade, foi realizado um abaixo assinado para mobilizar a população para que não sejam efetuados os cortes de convênios com o Hospital e nem o fechamento desta unidade. Quem quiser colaborar pode passar junto ao hospital ou na Câmara Municipal de Vereadores e também assinar este documento.