ATIVIDADES DA CÂMARA DE VEREADORES DE CONSTANTINA

por Patrick Savaris publicado 02/08/2021 09h00, última modificação 17/04/2024 16h15

Ao final do primeiro mês como presidente da câmara de vereadores, me sinto feliz, honrado, e ao mesmo tempo com a consciência da responsabilidade, agora dobrada.

Nesse período tivemos vários trabalhos, atividades importantes na casa legislativa, e duas seções ordinárias.

Dentre os projetos apreciados, destaco o PPA-Plano Pluri Anual, que consta na lei orgânica do município, no artigo 96, o qual estabelecerá as diretrizes, objetivos e metas da administração publica municipal para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada, para os próximos quatro anos.

No dia 05 de julho recebemos a contadora da prefeitura municipal, Sonia, que nos falou sobre o assunto, no dia 26 de julho o secretario da fazenda Everton Lorenzoni também esteve conversando com os vereadores em relação ao PPA, Dessa forma tivemos condições de votar com tranqüilidade o projeto de lei do executivo 036, que dispõe sobre o PPA.

Dentre as atividades realizadas na casa, também no dia 26, o arquiteto e urbanista Rodrigo Romanini esteve falando sobre mobilidade urbana e acessibilidade, foi muito produtivo, nos abriu muitos horizontes em relação ao tema. Participaram, alem dos vereadores, prefeito e vice prefeito, secretário da fazenda e setor de engenharia do município.

Ainda nessa manha, o prefeito Fidelvino Menegazzo conversou com os vereadores, que colocaram sobre as principais demandas e preocupação do legislativo. O prefeito também falou sobre os trabalhos da administração e planejamento das secretarias para esse segundo semestres e anos seguintes da administração.

Estamos sempre atentos as demandas da população, a casa legislativa está de portas abertas à todos os cidadãos.

Ademar Francio da Fontoura
Presidente da Câmara de Vereadores de Constantina