Câmara de Vereadores é Elogiada pelos Alunos

por guilhermebalestro — publicado 17/05/2013 19h43, última modificação 17/04/2024 16h14

CÂMARA DE VEREADORES É ELOGIADA PELOS ALUNOS

Na semana de aniversário do município, (10-04-13) a Câmara Municipal de Vereadores recebeu a visita de vários alunos, de séries e escolas diferentes. No dia 10-04-13 os alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco estiveram visitando a Casa Legislativa oportunidade em que conversaram com alguns vereadores sobre o funcionamento do Poder Legislativo e algumas curiosidades que apresentavam. Nesta semana, a aluna Jamille V. C. da Silva, enviou uma redação para a Câmara relatando o que achou mais interessante na visita feita ao Poder Legislativo. Ela destacou que foi de extrema importância para eles esta visita e a conversa com os vereadores, onde puderam aprender qual é a função do vereador na sociedade. Também que todos os projetos que são executados pelo prefeito passam pelo Poder Legislativo para que os vereadores avaliem e possam aprová-los isso nas sessões ordinárias. “O prefeito manda o projeto para os vereadores, e nas sessões o presidente da Câmara coloca em discussão passando a palavra para os vereadores e eles decidem através do voto se aceitam ou não este projeto”, destacou Jamille. Também, a jovem Jéssica De Carli escreveu para a Câmara de Vereadores e comentou que muitas coisas lhe chamaram atenção naquele dia, mas principalmente que para ser vereador é necessário ter 18 anos e que nesta Legislatura, Constantina tem a 1ª vereadora mulher que é a Sra. Cleusa Tomazzeli. O Poder legislativo ficou muito feliz com o retorno dos alunos. Também se colocou a disposição para quando precisarem, lembrando que a Casa Legislativa está sempre de portas abertas para recebê-los.