Câmara recebe alunos para a 2ª etapa do Projeto Sessão Plenária do Estudante
Durante o dia de hoje, a Câmara Municipal de Constantina recebeu os alunos dos 9º anos da Escola Santa Júlia Billiart, da Escola Estadual São José e da Escola Estadual Indígena Tãnhve Kregso. A visita integra a segunda etapa do Projeto Sessão Plenária do Estudante, que está sendo desenvolvido ao longo do segundo semestre de 2025.
Na primeira etapa, o projeto foi apresentado às direções e professores das escolas por meio de um convite oficial, explicando o objetivo da iniciativa e o cronograma de execução. Agora, nesta segunda fase, os alunos vieram até o plenário da Câmara para conhecer o funcionamento da Casa Legislativa, o papel dos vereadores e como se estrutura uma sessão plenária.
A apresentação foi conduzida pelo assessor jurídico da Câmara, Fabrício Giacomini, e contou com a participação dos vereadores Ari Giacomini (presidente), André Zanella (vice-presidente), Luiz Fernando Luza (secretário), Adroaldo Araújo e Edeval Borcioni.
📅 E as próximas etapas já estão definidas:
-
Até 20 de agosto: as escolas devem enviar os nomes dos alunos escolhidos para ser vereadores e professores responsáveis pela participação.
-
26 de agosto: reunião com os professores para orientar a próxima fase.
-
30 de setembro: simulação de sessão no plenário da Câmara.
-
07 de outubro: realização oficial da Sessão Plenária do Estudante, com eleição da Mesa Diretora.
A cada nova fase, a Câmara divulgará mais informações, registrando a participação dos alunos e o fortalecimento do vínculo entre a juventude e o poder legislativo.