COM O NOVO CTB VAMOS OLHAR PARA A NOSSA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

por Patrick Savaris publicado 29/04/2021 07h49, última modificação 17/04/2024 16h15
Estou sempre à disposição da comunidade para discutir e acharmos soluções justas que estão ao nosso alcance.

Hoje vamos falar um pouco sobre o trabalho que venho desenvolvendo como representante do cidadão junto ao Poder Legislativo. O trabalho do Vereador é legislar e fiscalizar os gastos do Poder Executivo, e principalmente representar o cidadão. Que em meu entendimento sempre deve prevalecer o sentido da coletividade, pensando no melhor para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, sempre pensando em projetar um futuro melhor para as futuras gerações.

No decorrer destes quatro meses de Legislatura, procurei me inteirar, me informar e conhecer melhor os trabalhos nos diversos setores da Administração Municipal. Logo pude perceber que as coisas andam a passos curtos, mas mesmo assim estamos sempre nos envolvendo mais e mais, procurando auxiliar o Poder Executivo, debatendo as demandas, seja aqui na Câmara de Vereadores com os colegas ou juntamente com os representantes do Executivo, que nos procuram.

Nesta Casa Legislativa recebemos periodicamente a visita dos(as) Secretários(as), Diretores e Coordenadores de Setor, também os representantes do Poder Executivo. Nesta semana recebemos os(as) Secretários(as) da Educação, Saúde, Fazenda, Assistência Social, e os representantes dos servidores municipais, representantes de instituições privadas dentre outros. Mas o que realmente pretendo expressar nesta reportagem foi a reunião que tivemos na segunda-feira (26/04/2021), onde recebemos a Comissão de Trânsito nomeados pela portaria 116/2018, na oportunidade discutimos as diversas demandas que esta Casa Legislativa vem recebendo da comunidade, juntamente com o Poder Executivo que é o responsável por executar as demandas recebidas.

Muito decepcionado fique ao receber o relato de que com toda a expansão demográfica que tivemos nos últimos anos, sendo elas a criação de novos loteamentos com novas ruas e também inúmeras ruas antigas de nosso município, receberam a pavimentação asfáltica e outras a pavimentação com pedras irregulares, em momento algum esta comissão foi ouvida ou solicitada para discutir projetos relativos a sinalização horizontal, vertical instalação de placas bem como sentido das vias, instalação de redutores de velocidade, dentre outras demandas necessárias para que o sistema de trânsito funcione de maneira correta.

Penso porque ter uma comissão se não vamos utilizar, visto que o trabalho desta comissão não é remunerado, é uma contribuição espontânea de pessoas com formação em trânsito, engenharia, administração, direito e outros. Peço que esta nova Administração olhe de forma justa, e utilize essas pessoas que só tem a contribuir para o melhor de nosso município, visto que nosso sistema de trânsito se encontra ultrapassado, e em muitos casos sem vestígios de sinalização ou adequação as normas. Peço aos gestores que olhem, qual a educação de trânsito que pretendemos passar para as novas gerações, que estão vivendo neste sistema desordenado e desorganizado?

Continuamos nosso trabalho, lembrando que estou sempre à disposição da comunidade para discutir e acharmos soluções justas que estão ao nosso alcance, fica um forte abraço do vereador Cristian Riboli Bratz.