Vereador Ari Giacomini Propõe Lei Municipal Que Obriga As Instituições Bancárias De Constantina A Manterem Sistema De Monitoramento Eletrônico Por Câmeras

por fernandamarcondes — publicado 12/06/2014 09h28, última modificação 17/04/2024 16h14
Em seu pronunciamento o vereador Ari Giacomini (PSDB) tranquilizou a população, em relação ao projeto de Lei nº 034/2014, que cria o “Programa de Pavimentação Participativa”, proposto pelo Executivo.

Em seu pronunciamento o vereador Ari Giacomini (PSDB) tranquilizou a população, em relação ao projeto de Lei nº 034/2014, que cria o “Programa de Pavimentação Participativa”, proposto pelo executivo: “Para aqueles que estão assustados, ou foram assustados em relação ao projeto, tenho a dizer que fiquem tranquilos, pois o projeto é bom. Trata-se de mais uma opção (e portanto não é uma obrigação) aos moradores que ainda não possuem pavimentação em sua rua. As demais modalidades de calçamento continuarão, porém essas vem se demonstrando ineficientes na solução do problema. A pavimentação participativa permitirá que os moradores se organizem, e contratem diretamente a empresa que irá realizar a benfeitoria. Isso dará agilidade e economia ao processo. O município entrará normalmente com a sua cota de 34 %, através das obras de infraestrutura (meio fio, bueiros, terraplanagem, etc...)”.   O vereador também destacou o projeto de Lei do legislativo, de nº 07/2014, de sua autoria, que obriga as instituições bancárias do município a instalarem e manterem um sistema de monitoramento eletrônico por câmeras de vídeo: “Temos constatado diariamente quantos crimes são elucidados através de imagens que são flagradas pelas câmeras de monitoramento. Além de identificar os criminosos, estes, ao saberem da existência de tal sistema, certamente pensarão duas vezes antes de agir”. Destacou ainda que a preocupação maior é com a segurança dos bancários e dos clientes do sistema bancário. Finalizou, convidando a todos para o Jantar Dançante dos Namorados, que se realizará no dia 07/06, em Constantina: “Trata-se de mais uma promoção do Rotary Clube de Constantina, em prol das entidades beneficentes de nosso município”.