Executivo e Legislativo Discutem Projeto do PAC II

por guilhermebalestro — publicado 09/04/2013 18h48, última modificação 17/04/2024 16h14
Na manhã do dia 02 de Abril, foi discutido e esclarecido pontos referentes a entrega das 100 unidades habitacionais construída no Bairro São Roque, dentro do PAC II, viabilizado pela Administração passada.

Na manhã do dia 02 do corrente, a convite do prefeito Leomar Behn, estiveram reunidos em seu gabinete, os vereadores, representantes da Assistência Social e o vice-prefeito. Na oportunidade os poderes discutiram e esclareceram pontos referentes a entrega das 100 unidades habitacionais construída no Bairro São Roque, dentro do PAC II, viabilizado pela Administração passada.

A Assistente Social Jamye colocou aos presentes do objetivo dos projetos e da importância de todos saberem do mesmo para não informarem de forma equivocada a população. Disse que o mesmo contempla 100 famílias do Bairro São Roque todas elas que estão em situação de risco e já determinadas dentro do projeto. Comentou estar preocupada porque muitas pessoas estão procurando a Assistência Social dizendo que tem direito a receber uma casa. Mostrou aos vereadores um termo de compromisso assinado pelo ex-prefeito compromentendo-se a entregar uma casa para quem tivesse este termo. Disse que isto está causando muitos transtornos para a Assistência, tendo em vista que o projeto diz que devem ser beneficiadas as pessoas que estão localizadas na área verde do município, as margens do rio. Também comentou que a Administração passada fez duas listas de beneficiários, tendo inclusive colocado nomes de pessoas que residem na cidade. Concluiu dizendo que da área de risco que abrange o projeto, residem 81 famílias, e que 19 famílias deverão ser selecionadas de outro local do bairro e sugeriu que   os vereadores estivessem  juntos para ajudar a fazer esta seleção.

O presidente da Câmara, e ex-vice-prefeito, Aluisio Valle, disse que sabia que o projeto era para contemplar as famílias que estavam em área de vulnerabilidade social, ou seja, os moradores as margens do rio, e sugeriu que a entrega das casas sejam feitas de acordo com o projeto.

O vereador Gerri,  também assim se pronunciou e pediu cópia da relação das famílias que serão beneficiadas.

O prefeito Leomar ponderou que chamou os vereadores para colocar todos sabedouros da situação e poderem esclarecer algumas dúvidas e que a partir da reunião todos possam usar a mesma linguagem com relação ao assunto. Afirmou que seguirá o que determina o projeto e contemplará as famílias que se encaixam no mesmo.

Ficou agendando uma visita no Bairro São Roque, do prefeito, os vereadores e a equipe da Assistência Social para selecionar, dentro do que estabelece o projeto, quem serão as  outras 19 famílias a serem contempladas com a casa.

Participaram da reunião os vereadores Villa, Lírio, Nego, Ari, Gerri, Magrão, Ede e Aluisio. A Assistente Social Jamye, Ivânia Muneron e Adir Cazarotto, além do vice-prefeito Fidelvino.

Executivo e Legislativo Discutem Projeto do PAC II - Original

08/04/2013