LEGISLATIVO DIVULGA SESSÃO PLENÁRIA DO ESTUDANTE

por Patrick Savaris publicado 26/06/2019 11h20, última modificação 26/06/2019 11h18
Nesta semana foram visitadas as Escolas: Amândio Araújo (Bairro São Roque); Joaquin Nabuco (Linha Scolari); Bento Gonçalves (Distrito São Marcos).

Nesta semana o Poder Legislativo iniciou o trabalho de divulgação e orientação junto as Escolas de Constantina, a respeito da Sessão Plenária do Estudante que será realizada no dia 12 de agosto.

O Assessor Jurídico, Fabrício Giacomini, juntamente com os vereadores Vilson Menegazzo, João Alberto Maffessoni e o presidente Lírio Rigon, estiveram nas escolas convidando a direção e alunos do 9ª ano para participarem da Sessão Plenária do Estudante.

Na oportunidade explicaram quais os poderes que regem a sociedade, a função de cada um e enfatizaram qual é a função do vereador, que é o que o Projeto prioriza.

Nesta semana foram visitadas as Escolas:

Amândio Araújo (Bairro São Roque);

Joaquin Nabuco (Linha Scolari);

Bento Gonçalves (Distrito São Marcos).

A Sessão Plenária do Estudante foi criada através do Projeto de Lei do Legislativo nº 01/2003. O objetivo é oportunizar aos estudantes do 9ª ano do ensino fundamental, o conhecimento do papel da Câmara Municipal e as funções dos vereadores, bem como incentivar a formação de novas lideranças.