Legislativo Presta homenagem a COTRISAL

por fernandamarcondes — publicado 27/09/2013 11h37, última modificação 17/04/2024 16h14
O Poder Legislativo de Constantina realizou uma sessão Solene (26/09/2013) em Homenagem aos 56 anos da COTRISAL.

A Câmara de Vereadores de Constantina homenageou na noite de 26 de setembro, através de uma sessão solene,  a direção, gerentes, funcionários, conselheiros e sócios da Cotrisal, pelos 56 anos de existência, comemorado no dia 15 de agosto.

Na homenagem, se fizeram presentes o presidente da Cotrisal, Sr. Walter Vontobel, o vice, João Carlos Chini, gerentes de unidades, de mercados, conselheiros, sócios e funcionários. Também prestigiou a sessão o prefeito de Constantina, Leomar Behn e o Delegado, Dr. Adilson José da Silva.

Todos os vereadores fizeram uso da palavra e ressaltaram da importância da Cotrisal para o município de Constantina, a região e o Estado do Rio Grande do Sul. Destacaram ainda, os relevantes trabalhos que a Cooperativa realiza  no setor agrícola, especialmente no grão, mas com forte atuação no leite e na suinocultura.

Falaram da história da Cotrisal e lembraram que a primeira filial da mesma foi instalada em Constantina, no ano de 1967 e  que hoje conta com 74 funcionários e tem, no seu supermercado, um cartão postal para o município.

Ressaltaram que a homenagem que ora estava sendo feita era justa por tudo o que a Cotrisal representa para a economia do município, da região e do Estado.

O prefeito Leomar Behn também fez uso da palavra para ressaltar as qualidades e conquistas da Cotrisal, destacando que a ética que norteia a cooperativa o fez e a faz ser grande, forte e sólida.

Também fez uso da palavra, em nome da família Cotrisal, o presidente da mesma, Sr. Walter Vontobel. Comentou que a Cotrisal está presente em 23 municípios, com 28 filiais, conta hoje com 9.130 associados e cerca de 16 mil clientes e fornecedores. Possuiu ainda 1.115 colaboradores, tem um corpo técnico composto por 83 profissionais entre técnicos em agropecuária, médicos veterinários e engenheiros agrônomos que estão constantemente no campo auxiliando e orientando os agricultores.

Disse o presidente que a Cotrisal tem 15 Conselheiros de Administração e a Diretoria executiva que é composta pelo presidente e pelo vice. Já o Conselho Fiscal é composto por 3 conselheiros efetivos e 3 suplentes, e 188 líderes, dentre estes 21 de Constantina, o qual o presidente teceu só elogios. Sobre a capacidade de armazenamento Walter disse que a Cotrisal tem capacidade de armazenar 8.800 milhões de sacos de grão, dispões ainda de 15 lojas de Supermercados, lojas de Pecuária, Lar & Construção, insumos agrícolas, peças, ferragens, implementos agrícolas, fábricas de ração e outros.

Lembrou ainda, dos trabalhos sociais que a Cooperativa realiza, quer seja na área do esporte, de apoio a entidades como APAE, escolas e outras.

Por fim, agradeceu a homenagem que a Câmara de Vereadores estava fazendo, afirmando que a mesma ficará marcada na história da Cotrisal.

Ato contínuo recebeu das mãos do presidente da Câmara, Aluisio Valle, e do prefeito Leomar Behn, um certificado de reconhecimento aos trabalhos que a Cotrisal desenvolve no cenário municipal, regional e estadual.

Posterior, todos confraternizaram com um jantar junto ao Hotel e Churrascaria Piazito.

Sessão Solene Cotrisal Sessão Solene Cotrisal 01

Sessão Solene Cotrisal 02 Sessão Solene Cotrisal 04