LEGISLATIVO PRESTA HOMENAGEM AOS 65 ANOS DE CONSTANTINA

por Patrick Savaris publicado 16/04/2024 09h45, última modificação 17/04/2024 16h15
Foi concedido o Título de Cidadão Constantinense e Cidadão Benemérito Constantinense.

Na noite do dia 15 de abril (segunda-feira) foi realizada no plenário da Casa Legislativa Sessão Solene de Homenagem, presidida pelo presidente do Legislativo vereador Angelo Guaresi. Que concedeu o Título de Cidadão Constantinense e Cidadão Benemérito Constantinense, conforme o Decreto Legislativo nº 01/2024, para algumas personalidades constantinenses que são destaques.

A mesa das autoridades foi formada pelo Delegado de Polícia José Soares Bastos, o Tenente do 3° Pelotão da Brigada Militar de Constantina Denis Ferrareze, o Prefeito Municipal Fidelvino Menegazzo, o Vice-prefeito Adroaldo Araújo. O presidente do Legislativo Angelo Guaresi, os vereadores Ari Giacomini, Vilson Menegazzo, Lindomar Duranti, Gelso Polaquini, Ademar Francio da Fontoura, Marcos Xavier, Cristian Bratz, e Edeval Borcioni.

Os Títulos de Cidadão Constantinense e Cidadão Benemérito Constantinense foram criados pela Lei Municipal n º 2.230/06 de 07 de abril de 2006.

O Título de Cidadão Constantinense: É conferido a pessoas que não nasceram em Constantina, mas aqui vieram residir e tenham se distinguido em qualquer dos ramos do conhecimento humano ou que, por sua atuação no meio social, político, econômico, esportivo, cultural ou administrativo, tenham se tornado merecedoras do reconhecimento do município de Constantina.

O Título de Cidadão Benemérito Constantinense: É conferido a pessoas nascidas no município, que tenham se distinguido em qualquer dos ramos do conhecimento humano ou que, por sua atuação no meio social, político, econômico, esportivo, cultural ou administrativo, hajam contribuído, de forma relevante, para o engrandecimento de Constantina.

Foi concedido o título de Cidadão Benemérito Constantinense para as seguintes pessoas:

• Hermes Roque Alievi (Ex-vereador e servidor do Município de Constantina).
  • Alencar Paulo Rugeri (Servidor da Emater).
  • João Giacomini (Ex-patrão do CTG Taquaruçu).
  • Silvana Maria Giacomini Valle (Primeira Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer).
  • Rogério Elcio Lazaretti Berlezi (Professor e Técnico de Futsal).
  • Anderson Antonio Bandeira Taietti (Aeronauta).
  • Marcos Antonio Cazarotto (Empresário setor de telecomunicações - provedor de
  • Internet).

Foi concedido o título de Cidadão Constantinense para as seguintes pessoas:

• Eloir Sperotto (Ex-presidente da Associação Hospitalar).
  • Adão Cabral (Gari).

Confira o áudio da Sessão:

Confira a transmissão (Facebook) da Sessão:

Fotos: Charlie Bressan e Patrick Savaris.