LIDERANÇAS DO MDB ARTICULAM MAIS DE R$ 1 MILHÃO EM EMENDAS PARA CONSTANTINA

por Patrick Savaris publicado 18/06/2020 23h39, última modificação 17/04/2024 16h15
Os vereadores voltaram a solicitar que a população faça a sua parte, seguindo as orientações de prevenção à COVID-19.

A Bancada do MDB na Câmara de Vereadores de Constantina, esteve participando do último programa informativo (13/06). Na oportunidade os vereadores João Alberto Maffessoni e Lindomar Duranti comentaram a respeito dos recursos que foram conseguidos para o município de Constantina, através dos Deputados do MDB.

Dr. Beto citou que na oportunidade em que esteve em Brasília juntamente com o vice-prefeito Adroaldo Araújo, fizeram um pedido de recursos para realizar a revitalização da Praça Municipal Getúlio Vargas. Graças a uma atuação forte em Brasília de seu sobrinho João Pedro Maffessoni, o qual está atuando junto ao Deputado Osmar Terra, será liberado uma emenda de R$ 450.000,00 ou mais para realizar a revitalização da Praça.

Dr. Beto e o vereador Nego Duranti destacaram o empenho das lideranças políticas do MDB na busca por recursos, e citou a reforma do Centro Cultural, emendas para pavimentação asfáltica, para a AHCROS, aquisição de uma retroescavadeira, e de um trator para a patrulha agrícola.

O vereador Lindomar Durante comentou que no dia 18 de junho será realizada a licitação para obras de pavimentação asfáltica no Bairro das Laranjeiras, recurso esse no valor de R$ 350.000,00. Nego divulgou para a comunidade que as lideranças do MDB estão articulando junto ao Deputado Márcio Biolchi uma emenda no valor de R$ 500.000,00 para Constantina, e que nos últimos dias foi perfurado dois poços artesianos através da articulação das lideranças do MDB, um na Linha Guardinha e outro na Linha Cabeceira do Peixe.

Os vereadores voltaram a solicitar que a população faça a sua parte, seguindo as orientações de prevenção à COVID-19:

• Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
  • Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.
  • Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa.
  • Evite abraços, beijos e apertos de mãos.
  • Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.
  • Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.
  • Evite circulação desnecessária nas ruas. Se puder, fique em casa.
  • Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.

Os vereadores destacaram o bom trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de Saúde, e parabenizaram todos os profissionais da área da saúde (da AHCROS e das unidades de saúde) que estão se dedicando ao máximo na questão do coronavírus. Dr. Beto destacou que a Secretaria de saúde colocou mais um telefone a disposição da comunidade, para esclarecimentos e denúncias (54) 99705 3936.