Parlamento Feminino Realizado com Sucesso

por fernandamarcondes — publicado 29/05/2015 14h55, última modificação 17/04/2024 16h14
Na quinta-feira (28/05/15) aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Constantina o 2º Parlamento Feminino. Participaram desta sessão 13 mulheres que representaram suas comunidades, bairros ou entidades.

Na quinta-feira (28/05/15) aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Constantina o 2º Parlamento Feminino. o 1º Parlamento Feminino aconteceu em 2012 e esta é a 2ª edição desta sessão. Aos moldes da sessão do estudante, o parlamento feminino oportuniza mulheres do interior ou da cidade representar sua comunidade, bairro ou entidade em uma sessão ordinária, podendo nesta apresentar uma indicação ou necessidade da localidade a qual representa. Foram vereadoras por um dia 13 mulheres neste 2º Parlamento Feminino onde apresentaram indicações em diversas áreas. Estiveram prestigiando a sessão, os vereadores, o prefeito municipal e a comunidade em geral, deixando o plenário lotado para este evento. Foram vereadoras e representaram as seguintes comunidades e/ou entidades:

Linha Savaris - Marirosa Conteratto

Linha Matriz - Gecilda A.S. Vicari - Nina

Linha Rodeio São João - Juliana C. Ferrazzo

Linha Barra Curta Alta - Neusa Rigo

Linha Três - Giovania Martini

Linha Candaten Baixo - Marli Gonçalves

Linha Scolari - Maristela Potrick

Linha São Marcos Baixo - Elza Zatti

Bairro das Laranjeiras - Inês Passaia

ONG - Rosaura Alberti

Linha Sabadin - Jurema Ludke Sabadin

Liga Feminina - Ana Capoani

Linha Bressan - Vani Strapasson

O Parlamento Feminino teve como presidente a representante da Linha Matriz, Gecilda A. S. Vicari (Nina), vice- presidente representando a Linha Barra Curta Alta, Neusa Rigo e secretária representando a Linha Scolari, Maristela Potrick.

"Parabéns a todas as mulheres que tiveram a coragem de participar desta sessão. Todas as Indicações apresentadas serão entregues ao Executivo Municipal.Torcemos para que mais mulheres se envolvam e possam quem sabe em eleições municipais colocar os seus nomes a disposição para concorrer. Percebemos o grande potencial das mulheres. Com certeza o 2º Parlamento Feminino foi um sucesso!", finalizou a presidente do Legislativo vereadora Cleusa Tomazelli.