PARLAMENTO FEMININO REALIZADO COM SUCESSO

por Patrick Savaris publicado 14/05/2019 12h33, última modificação 14/05/2019 12h33
O Parlamento Feminino teve como presidente Janete Fátima Casarotto, vice- presidente Cleci Ferronatto Delatorre e secretária Jaíne Zanella Tozi.

Na noite do dia 13 de maio (segunda-feira) foi realizada no plenário da Casa Legislativa, a Sessão do Parlamento Feminino. Prestigiaram a Sessão os vereadores Lírio Rigon, Nildo Zanella, Ari Giacomini, João Alberto Maffessoni, Lindomar Duranti, Ivalino da Silva e as vereadoras Cleusa Rabaioli Tomazelli e Sonia Camara Lima. O prefeito municipal Gerri Sawaris e o vice-prefeito Adroaldo Araújo.

 

Neste ano o Parlamento Feminino contou com as vereadoras:

 

  • Jaine Zanella Tozi - Coletivo de Mulheres.
  • Cleyse Cantele - Emater.
  • Janete Fátima Casarotto - Lions Clube.
  • Marinês Fátima Tenedini - CTG Taquaruçu.
  • Cleci Ferronatto Delatorre - Liga Feminina de Combate ao Câncer.
  • Sônia Maria da Costa - Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Constantina (COMDIM).
  • Emiliana Oro Brandão - Instituto Consciência Planetária.
  • Fernanda Sassi Silverio Garbin - Casa da Amizade.
  • Clelia Juliana Rugeri - OAB.

 

O Parlamento Feminino teve como presidente Janete Fátima Casarotto, vice- presidente Cleci Ferronatto Delatorre e secretária Jaíne Zanella Tozi.

Indicações apresentadas e aprovadas na Sessão do Parlamento Feminino:

 

  • Indicação nº. 01/2019 - Coletivo de Mulheres - Que o Poder Público providencie: “recuperação de nascentes existentes nas propriedades rurais”.

 

  • Indicação nº. 02/2019 - Emater - Que o Poder Público providência: 1- Acesso a política pública: Financiamento da carteira de motorista para as mulheres através das agências bancárias com subsídios por parte da prefeitura ou através de um fundo específico. 2- Disponibilizar o transporte coletivo das mulheres para a realização das aulas no município de Sarandi, sem custos.

 

  • Indicação nº. 03/2019 - Lions Clube - Que o Poder Executivo em parceria com o Lions Clube, facilite e promova efetivação dos projetos que o mesmo realiza em relação à saúde e a proteção ao meio ambiente, custeando e auxiliando nas despesas dos mesmos. 1- Dia de prevenção à saúde; 2- Auxilio no recolhimento do óleo de cozinha; 3- Arborização de canteiros, calçadas e praça central; 4- Sedie um local permanente para que os clubes de serviço possam trabalhar e realizar suas reuniões.

 

  • Indicação nº. 04/2019 - CTG Taquaruçu - a) Que o Poder Público, através da SMEC, adquira e coloque à disposição junto a biblioteca pública municipal para uso da população leitora, livros que fazem parte da cultura e história gaúcha. Esta bibliografia pode ser adquirida junto à fundação cultural do MTG ou com editoras que possuem em seu grupo de escritores, aqueles que proporcionam este tipo de conhecimento.

 

  • Indicação nº. 05/2019 - Liga Feminina de Combate ao Câncer - Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, indique o tabagismo como tema para ser trabalhado em sala de aula durante o outubro rosa ou o novembro azul.

 

  • Indicação nº. 06/2019 - COMDIN - Que o Poder Executivo providencie: 1º - Designação de profissional técnico sala especial para atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.  - “Depoimento sem dano”.  2º - Implantação de rede para acolhimento de mulheres e meninas vítimas de violência.

 

  • Indicação nº. 07/2019 - Instituto Consciência Planetária - Que o Poder Público providencie: 01- Implantação de projeto para compostagem de resíduos orgânicos, produzidos no município de Constantina; 02 - Desenvolvimento, assessoria e monitoramento de cooperativa para administrar a coleta e destinação dos resíduos orgânicos, bem como, a comercialização do adubo produzido.

 

  • Indicação nº. 08/2019 - Casa da Amizade - Que o Poder Executivo promova junto à rede municipal de ensino, palestras e outras atividades afins, no sentido de prevenir e acabar com a violência, especialmente contra as mulheres e crianças.

 

  • Indicação nº. 09/2019 - OAB - Que o Poder Executivo providencie: “O asfaltamento da Rua Ulisses Giacomini, no trecho compreendido entre a Rua Maria Ferronato e a Rua Sabino Fiorentin.”

 

Ao final da sessão foi realizada a entrega dos certificados para as participantes do Parlamento Feminino, que neste ano foi organizado pelas vereadoras Cleusa Rabaioli Tomazelli e Sonia Camara Lima.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Lírio Rigon, parabenizou a todas as mulheres que participaram da Sessão do Parlamento Feminino deste ano, as quais representaram suas entidades e apresentaram boas sugestões e indicações. o Parlamento Feminino, tem o objetivo de estimular e garantir o direito ao exercício da cidadania, proporcionando às mulheres o conhecimento das atividades do poder legislativo municipal, como incentivo na participação da mulher na vida pública.

 CONFIRA O ÁUDIO COMPLETO:

Jantusigma
Jantusigma disse:
19/03/2020 21h38
Priligy Rosario [url=https://apcialisle.com/#]Cialis[/url] Can I Purchase Provera Wakefield <a href=https://apcialisle.com/#>cialis buy online</a> Buy Kamagra Oral Jelly Canada
Comentários foram desativados.