Participe da Escolha dos Conselheiros Tutelares

por fernandamarcondes — publicado 29/09/2015 09h16, última modificação 17/04/2024 16h14

Dia 04 de outubro é o dia para a escolha dos novos conselheiros tutelares do município de Constantina. A escolha se dará através de eleição dos candidatos por voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos do município, conduzida pelo CMDCA e fiscalizada pelo Ministério Público. Ao todo serão escolhidos cinco (05) membros titulares e cinco (05) membros suplentes.A Comissão Especial Eleitoral optou por manter todos os locais de votação que no total são nove em Constantina. Será realizado o agrupamento das seções, em cada escola, as urnas serão unidas em uma única sala. Desta forma, o eleitor que quiser exercer seu direito de voto, deverá comparecer ao local de votação de sua seção, munido de título de eleitor, e documento de identificação com foto. A votação para a escolha dos membros do Conselho Tutelar terá início às 8h e término às 17h. Podem votar os maiores de 16 (dezesseis) anos, inscritos como eleitores do Município até 03 (três) meses antes do processo de eleição. Cada eleitor receberá uma cédula e deverá votar em apenas um candidato, serão utilizadas urnas de lona e cédulas de papel.A apuração dos votos será realizada no dia 05 de outubro, (segunda-feira), com início às 8h na Câmara Municipal de Vereadores. É importante que todos os cidadãos exerçam o direito ao voto, participando diretamente na escolha dos novos conselheiros tutelares, os quais devem ser pessoas capazes de desempenhar um grande trabalho em prol das crianças e adolescentes.

Fonte: http://www.constantina.rs.gov.br/dia-4-de-outubro-e-dia-de-escolher-os-novos-conselheiros-tutelares-de-constantina/

Patrick Savaris