Portal da Câmara é premiado pela 2ª vez consecutiva

por fernandamarcondes — publicado 07/10/2015 11h25, última modificação 17/04/2024 16h14
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) divulgou na terça-feira (6) a lista dos Executivos e Legislativos municipais agraciados na segunda edição do Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet. A Câmara Municipal de Vereadores de Constantina é agraciada pelo 2º ano consecutivo com esta premiação.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) divulgou na terça-feira (6) a lista dos Executivos e Legislativos municipais agraciados na segunda edição do Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet. A premiação consiste na concessão de um diploma aos gestores municipais e na disponibilização de um selo digital em reconhecimento às iniciativas governamentais que prestigiam a transparência e o controle social. A Câmara Municipal de Vereadores de Constantina é agraciada pelo 2º ano consecutivo com esta premiação, no entanto, os portais já vem sendo avaliados pelo Tribunal de Contas do RS desde 2013, sendo que naquele ano o site da Câmara de Constantina já era considerado um portal exemplo de transparência. Os sites foram avaliados entre os dias 1º julho e 14 agosto de 2015, com base em metodologia desenvolvida pelo TCE-RS que permite aferir se os Poderes disponibilizam informações relacionadas às suas atividades, conforme previsto nas leis de Acesso à Informação (LAI), de Responsabilidade Fiscal e Complementar nº 101/2000. A entrega do diploma acontece no dia 20 de outubro, no Auditório do Ministério Público, às 15h.

Fonte: http://www1.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/administracao/gerenciador_de_conteudo/noticias/TCE-RS%20divulga%20lista%20dos%20agraciados%20com%20a%20segunda%20edi%E7%E3o%20do%20Pr%EAmio%20Transpar%EAncia