Presidente Aluísio Apresentou Moção de Repúdioa Resolução 429/2012

por fernandamarcondes — publicado 17/06/2013 09h42, última modificação 17/04/2024 16h14
O Presidente da Câmara , Vereador Aluisio Valle (PMDB) na última sessão apresentou uma moção de repúdio contra a Resolução 429 de 2012, do CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito, que obriga os agricultores a registrarem seus maquinários e a pagarem por este serviço.

Ao se pronunciar o vereador e presidente da Câmara, Aluisio Valle (PMDB), relatou inicialmente que esteve em Porto Alegre e após ter conversado com o presidente da UVERGS (União dos Vereadores do Rio Grande do Sul) associou novamente a Câmara de Constantina a entidade.

Agradeceu os vereadores da Casa que apoiaram a moção de repúdio por ele apresentada contra a Resolução 429 de 2012, do CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito, que obriga os agricultores a registrarem seus maquinários e a pagarem por este serviço. Para o presidente, o registro é importante, mas é contra a cobrança do mesmo. "Os tratores, maquinários, são ferramentas de trabalho dos nossos agricultores, e não é justo que eles paguem impostos sobre algo que está ajudando a produzir as riquezas e o alimento do Brasil", ponderou

Abordando outro assunto, disse que  irá enviar ofício às direções das escolas pedindo que os professores abordem nas salas de aulas, com mais freqüência, assuntos relacionados ao município de Constantina, principalmente sobre o hino do município.

Concordou com a colocação do vereador Gerri que afirmou que o 3º turno de atendimento na área da saúde também era feito na Administração passada, porém, com o nome de inverno gaúcho.

Cobrou do Departamento de serviços urbanos melhorias nos trabalhos de embelezamento da cidade, principalmente nos canteiros das ruas e avenidas principais da cidade.