Presidente mostra preocupação com o Hospital da AHCROS

por fernandamarcondes — publicado 06/08/2015 09h59, última modificação 17/04/2024 16h14

Na 13ª sessão ordinária realizada dia 03/08/15 o presidente da Câmara, vereador Gerri Sawaris (PT) mostrou preocupação com o Hospital da AHCROS. O mesmo como presidente do Legislativo está representando o Poder também em uma comissão para articulação de manutenção dos serviços do Hospital. O presidente comentou que na última reunião da comissão do Hospital formaram-se 3 comissões de trabalho: 1ª tem como função reduzir os custos para a execução do contrato, para isso está sendo feito negociação dos serviços com os médicos e demais prestadores, além do próprio hospital rever suas despesas; 2ª comissão ver com o Poder Público os valores que poderá auxiliar ao Hospital e a 3ª comissão irá apresentar sugestões de como a comunidade pode contribuir financeiramente. Essas comissões irão apresentar seus resultados em uma reunião no dia 12/08/15. O presidente lembrou que o atual contrato SUS com o Governo do Estado, no valor de R$ 138.000,00 vence no dia 20 de agosto e que a nova proposta não deverá ultrapassar os R$ 95.000,00. “Por tanto é um valor de R$ 45.000,00 que estará faltando para garantir todos os serviços prestados hoje pela AHCROS. Não descarto a possibilidade de em breve realizar uma audiência pública para discutir com a comunidade algumas alternativas práticas para a manutenção dos serviços prestados por esta entidade”, concluiu.