Presidente saúda projeto de iniciativa popular

por fernandamarcondes — publicado 26/11/2015 11h03, última modificação 17/04/2024 16h14

Em seu pronunciamento o presidente da Câmara, vereador Gerri Sawaris (PT) saudou o 1º Projeto de Iniciativa Popular do município de Constantina que chegou nesta semana junto a Casa Legislativa. “Este projeto é fruto de várias edições da sessão plenária do estudante que foram promovidas pelo Poder Legislativo e que a comunidade pode conhecer um pouco mais das atividades desenvolvidas pelos vereadores, dando ênfase na importância da comunidade participar ativamente nos trabalhos que vem sendo desenvolvido dentro do meio público. Neste sentido, a Escola Bento Gonçalves, com a coordenação da diretora Andreia Farezin se desafiou no ano passado a conseguir as assinaturas necessárias para apresentar o Projeto de Iniciativa popular junto a Câmara de Vereadores e assim o fizeram nesta semana. O projeto cria o dia da leitura no município de Constantina. Este projeto está em tramitação junto a Casa Legislativa e nas próximas sessões poderá ser apreciado, parabéns a todos que se envolveram com certeza este é um marco na história do nosso município”, salientou o presidente. Também mostrou preocupação com os repasses dos fundos dos servidores municipais RPPS e os parcelamentos que vem sendo realizados “sendo que nesta administração já foram realizados 2 parcelamentos e não sabemos se ainda não terá mais um neste ano”. Falou também do orçamento para o ano de 2016 que tem previsto mais de trinta milhões. “Observamos e ficamos preocupados porque há um orçamento maior para o ano de 2016 do que o ano de 2015, se não tem previsão de muitas arrecadações e recursos para 2016 como terá um orçamento tão alto cerca de 16% maior que o orçamento deste ano”, indagou.