Projeto de Lei 08/2015 é aprovado por unanimidade

por fernandamarcondes — publicado 22/05/2015 15h21, última modificação 17/04/2024 16h14
Na última sessão (18/05/15) foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 08/2015 que institui no município de Constantina o Dia da Etnia Italina, este projeto foi proposto pela presidente vereadora Cleusa Tomazelli (PT) onde ao se pronunciar ressaltou sobre a importância de todas as culturas existentes em nosso município mas entre elas destaca-se a Italiana.

Na última sessão (18/05/15) foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 08/2015 que institui no município de Constantina o Dia da Etnia Italina, este projeto foi proposto pela presidente vereadora Cleusa Tomazelli (PT) onde ao se pronunciar  ressaltou sobre a importância de todas as culturas existentes em nosso município mas entre elas destaca-se a Italiana. Reportou-se ao Grupo Ricordi Della Itália “o qual é referência na região pela organização e seus eventos voltados ao resgate de valores, costumes trazidos pelos imigrantes italianos cultura esta, enraizada em nosso município”. Lembrou que o grupo Italiano estará realizando a Missa italiana junto a Igreja Matriz na quarta –feira (20) e no sábado (23) o I Filó e Pansa Piena na comunidade de Linha Savaris. Destacou ainda, que este ano estará acontecendo às conferências: saúde, mulheres, segurança alimentar, assistência social, etc. e que ela juntamente com o Coletivo de Mulheres , Fetraf RS e Emater estão organizando a 1º Conferência Temática Livre das Agricultoras Familiares onde estarão debatendo  e construindo a pauta baseada no tema gerador da 4º Conferência Nacional “ Mais Direitos, participação e Poder para as Mulheres”. A presidente também enfatizou sobre o Parlamento Feminino que será realizado no dia 28 de maio as 13h:30min junto a Câmara de Vereadores, serão 14 mulheres das comunidades do interior, Bairros e Entidades que serão vereadoras por um dia, “este ato mostra a importância da participação da mulher na política do seu empoderamento e da democracia hoje existente”, finalizou.