Reunião da ASCAPRO Escolheu Diretoria

por fernandamarcondes — publicado 15/07/2013 10h45, última modificação 17/04/2024 16h14
O presidente da Câmara de Constantina, Aluisio Valle, foi escolhido presidente por unanimidade, na reunião no último sábado dia 13/07/2013 no município de Sarandi.

Aconteceu na Câmara de Vereadores de Sarandi, no sábado, dia 13, mais uma reunião das Câmaras de Vereadores dos municípios que integram a AMZOP. Nesta, ficou definido a reativação da ASCAPRO – Associação das Câmaras de Vereadores da Zona da Produção. A idéia vinha sendo alimentada desde o início do mês de abril, ganhou força e adeptos e foi efetivada então com a reativação. Na reunião, os vereadores discutiram, modificaram, readequaram e aprovaram o estatuto da Associação, também, escolheram a nova diretoria, que ficou assim constituída:

Presidente: Aluisio Valle (PMDB – Constantina);

Vice-presidente: Olavo José Borges (PP – Palmeira das Missões);

1ª Secretária: Sandra H. Gauer (PT – Barra Funda)

2º Secretário: Hilário Salvatori (PDT – Sarandi)

1º Tesoureiro: Mauro Galatto (PDT – Sagrada Família)

2º Tesoureiro: João Rigo (PSB – Três Palmeiras)

Relações Públicas: Ricardo Pizzi ( PSDB – Trindade do Sul).

Conselho Fiscal:

Titulares: Márcia Prezotto ( PTB – Novo Barreiro), Silvana Maria Chicheleiro (PP – Rondinha) e José F. Padilha Vilande ( PSC – Palmeira das Missões).

Suplentes: Márcio Signori ( PTB – Nova Boa Vista), Celso D. Silveira ( PDT – Boa Vista das Missões) e João C. da Silva Alves “Jonka” (PP – Sarandi).

Cerca de 40 vereadores participaram da reunião, representando 26 municípios. Segundo o que foi comentado na reunião, a intenção é ter 30 Câmaras de Vereadores  na Associação, mas ela está aberta para todas as 42 que integram a AMZOP. O novo presidente da Associação disse que em breve será realizada uma reunião com a diretoria para traçar as metas e objetivos desta gestão e levar as mesmas para serem discutidas e aprovadas pelos demais vereadores da ASCAPRO. Aluisio Valle foi escolhido por unanimidade, bem como todos os demais membros da direção. Eles estarão à frente da Associação até o final do ano de 2014.