Sessão Histórica na Câmara de Vereadores de Constantina

por fernandamarcondes — publicado 16/01/2015 14h55, última modificação 17/04/2024 16h14

Pela primeira vez na história da Câmara de Vereadores a presidência da Casa Legislativa é de uma mulher. Na segunda-feira (12-01-15) aconteceu a 1ª sessão ordinária de 2015 e a vereadora Cleusa Tomazelli (PT) conduziu os trabalhos na condição de presidente. Os vereadores fizeram vários elogios a nova presidenta e votos de um bom trabalho neste ano de 2015. “A Cleusa representa muito bem a garra, a coragem, a determinação das mulheres. Me sinto muito orgulhoso de fazer parte desta Legislatura que faz história no município de Constantina”, ressaltou o vereador Aluísio Valle. O vereador Edemar Muneron parabenizou a colega e fez votos de sucesso nesta etapa “pois é uma pessoa muito dedicada na luta pelas mulheres, estamos junto com você para ajudar naquilo que for necessário”, destacou. “Tenho certeza absoluta que nossa Câmara está em boas mãos, continue fazendo este trabalho que você vem desenvolvendo junto a Casa Legislativa” salientou o vereador Lindomar Duranti. O vereador Gerri Sawaris fez um resgate histórico da importância que as mulheres de forma geral vêm conquistando junto a sociedade “está de parabéns a luta das mulheres de Constantina e que cada vez mais mulheres busquem os seus espaços”, desejou. O vereador Lírio Rigon comentou que é um orgulho ter uma mulher administrando a Casa Legislativa. O vereador Márcio Sareto destacou o empenho e a dedicação da vereadora Cleusa antes mesmo de ser vereadora. “Sempre te admirei pelos trabalhos que você sempre realizou frente ao Sindicato, ao Coletivo de Mulheres e hoje estou muito feliz por estar junto com você na Casa Legislativa, sei da tua capacidade, da tua coragem e da tua garra que com certeza fará um excelente trabalho na presidência do Legislativo”, enfatizou. O vereador Ari Giacomini também saudou a nova presidente e comentou da importância da continuação de um projeto da formação da Mesa Diretora Pluripartidária, destacando o avanço dentro da Casa Legislativa de Constantina. O vereador Almir Villa, como membro da mesa diretora se colocou a disposição da presidente para junto com os demais vereadores continuarem o trabalho que vinha sendo desenvolvido. No final a vereadora Cleusa Tomazelli (PT) agradeceu todos os colegas vereadores, também ao Partido dos Trabalhadores pela confiança e apresentou algumas sugestões e projetos para este ano entre eles: uma homenagem no mês de março as mulheres, a realização do Parlamento Feminino em maio e junho a realização de um seminário para incentivar a participação da mulher na política. A mesa Diretora ficou assim composta:

Presidente: Vereadora Cleusa Tomazelli (PT)

Vice-Presidente: Aluísio Valle (PMDB)

1º Secretário: Almir Villa (PP)

2º Secretário : Edemar Muneron (PDT)

Vereadores em Sessão 03 Vereadores em Sessão 02