SESSÃO PLENÁRIA DO ESTUDANTE SERÁ REALIZADA EM JUNHO

por Patrick Savaris publicado 27/03/2024 10h11, última modificação 17/04/2024 16h15

Na terça-feira (26/03) o Poder Legislativo realizou o lançamento da Sessão Plenária do Estudante 2024. O trabalho de apresentação e orientação foi realizado junto plenário da Casa Legislativa, coordenado pelo Assessor Jurídico Fabrício Giacomini.

Participaram os alunos do 9ª ano do ensino fundamental, da Escola São José; Escola Santa Júlia Billiart, Escola Tanhve Kregso.

Na oportunidade foi explicado quais os poderes que regem a sociedade, a função de cada um, e qual é a função do vereador, que é o que o Projeto prioriza. Foi disponibilizado para os interessados (material em PDF) da Constituição Federal adaptada com linguagem acessível para os estudantes do ensino fundamental.

A Sessão Plenária do Estudante foi criada através do Projeto de Lei do Legislativo nº 01/2003. O objetivo é oportunizar aos estudantes do 9ª ano do ensino fundamental, o conhecimento do papel da Câmara Municipal e as funções dos vereadores, bem como incentivar a formação de novas lideranças.

A próxima etapa será realizada junto as escolas, onde deverá ocorrer a escolha dos alunos e as sugestões de indicações. Os estudantes que serão vereadores por um dia, participarão no dia 13/06 de uma Sessão Simulada. A Sessão Plenária do Estudante será realizada no dia 20/06, com início às 8h30min.