Sessão Solene Farroupilha

por fernandamarcondes — publicado 13/09/2013 11h31, última modificação 17/04/2024 16h14

Aconteceu na última quinta-feira 12/09/13 a Sessão Solene Farroupilha no CTG Taquaruçu, ocasião em que o Poder Legislativo prestou homenagem a todos os ex-patrões do CTG Taquaruçu, patrão atual, Grupo de Cavalarianos "Pé no Estribo", Grupo de Laçadores e Invernadas Artísticas. A solenidade foi proposta pelo presidente da Câmara vereador Aluísio Valle, e aceita por todos os edis. O presidente iniciou a homenagem destacando a importância da entidade para o município de Constantina, ressaltou o orgulho de ter seus filhos participantes e atuantes junto a cultura gaúcha e deu ênfase aos importantes trabalhos que foram desenvolvidos por todos os patrões que passaram pela entidade, juntamente com seus capatazes. Enfatizou ainda, a continuidade do trabalho pelo atual patrão e por todos os grupos que fazem parte do CTG Taquaruçu, sendo na área campeira ou na artística. Também fizeram uso da palavra todos os vereadores que ressaltaram o orgulho da Tradição gaúcha, do diferencial do povo e da cultura e parabenizaram a todos os homenageados pelos serviços prestados a esta importante entidade. Também se pronunciaram um representante de cada grupo homenageado. Representando todos os ex patrões,fez uso da palavra o atual patrão Jans Decarli, Representando o Grupo de Cavalarianos "Pé no Estribo"  o jovem Lucas Bressan, representando o grupo de Laçadores o Sr. Joelson da Silva e representando todas as invernadas artísticas a Sra Cleonice Potrick, todos agradeceram a homenagem prestada pelo Poder Legislativo e o reconhecimento demonstrado através desta solenidade. Foram homenageados:

Ex Patrões:

Elzeário Fachin (in memorian) representado pela Sra. Graciosa fachin

José Antônio de Oliveira Valle

Alci Giacomoni

Pedro Argemiro Cazarotto

Mário Rissotto (in memorian) representado pelo Sr. Valcir Cazarotto

João Giacomoni

Dari Gheller

Nei Gai

Justino Volpi

Lírio Peron

Sérgio Turra

Atual Patrão:

Jans De Carli

Representante do Quadro de Laçadores:

Joelson da Silva

Representante do Grupo de Cavalarianos "Pé no Estribo":

Ademir Milan

Representante Geral das Invernadas Artíticas:

Cleonice Potrick

Sessão Solene Farroupilha Sessão Solene Farroupilha 02