VEREADOR ADEMAR DESTACA TRABALHOS DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO REGIONAL

por Patrick Savaris publicado 15/09/2022 08h59, última modificação 17/04/2024 16h15

O vereador representa a Câmara de Vereadores no Programa de Aceleração Regional, desde o seu surgimento, no segundo semestre do ano passado. Dentro do programa, existe o comitê de desenvolvimento social e econômico do município, que conta hoje com 17 pessoas, representando as mais diversas classes, setores, entidades, órgãos do município. O Programa Aceleração Regional foi idealizado pela Sicredi, conta com a parceria da universidade Federal de Santa Maria, o município criou o grupo para estudar a situação socioeconômica e a partir daí propor melhorias.

Dentre as ações do grupo de Constantina, o vereador destaca duas ações: “Ligação asfáltica entre Constantia e Engenho Velho, foi analisado a questão socioeconômica, através de um trabalho feito pela UFSM, feito então um dossiê. Esse documento foi entregue para os prefeitos dos quatro municípios da microrregião, diretamente envolvidos, Constantina, Engenho Velho, Novo Xingu, Liberato Salzano. Foi marcada uma agenda junto ao Governador, com representantes dos municípios, do conselho de aceleração e entregue o dossiê. Esse trabalho foi muito importante e com certeza contribuirá para que esse sonho da ligação asfáltica se concretize. Outra ação é relacionada a realização da feira do município, foi pensado, discutido, planejado, projetado, formatado um modelo diferente de feira. Foi proposto uma forma inovadora de fazer a feira, com cronograma, orçamento. Logo a sociedade vai tomar conhecimento, a feira vai ser remoldada, a medida que vai sendo estruturada as comissões, formatando melhor a estrutura da feira. "Precisamos de uma força conjunta de todas as classes, de todos os setores, para colocar o nosso município e a nossa microrregião no caminho do desenvolvimento.

No último dia 7 de setembro comemoramos 200 anos da independência do nosso País. Um País independente é aquele que tem total autonomia para cuidar de todas as coisas que acontecem nos limites geográficos de suas fronteiras. Somos livres, vivemos em uma democracia. Não podemos fechar os olhos para os problemas que existem em nosso País. Para mudar isso nós políticos temos o compromisso e a possibilidade de enfrentar e lutar para que tenhamos uma Pátria mais justa e igualitária. Por outro lado, não podemos deixar de ressaltar as coisas boas que a nossa Pátria tem, o povo trabalhador, lutador, que não desiste nunca. Muitos direitos foram conquistados ao longo da nossa história não foram conquistas de governos, partidos políticos, mas conquista dos cidadãos brasileiros. Da mesma forma que o município não é o prefeito, o vereador, a Pátria não é o presidente, não são os políticos. A Pátria é cada cidadão brasileiro, somos cada um de nós”, relatou o vereador Ademar.