Vereador Aluisio vai propor comissão disciplinar para o CMD

por fernandamarcondes — publicado 11/09/2015 10h02, última modificação 17/04/2024 16h14
Ao fazer uso da tribuna da Câmara, na sessão do dia 08, o vereador Aluisio Valle (PMDB) disse que irá apresentar projeto de Lei solicitando que seja instituída a “Comissão Disciplinar de Desportos de Constantina”.

Ao fazer uso da tribuna da Câmara, na sessão do dia 08, o vereador Aluisio Valle (PMDB) disse que irá apresentar projeto de Lei  solicitando que seja instituída a  “Comissão Disciplinar de Desportos de Constantina”. A mesma terá, segundo o edil, a responsabilidade de julgar os casos que envolvam fatos indisciplinares em toda e qualquer competição organizada pelo CMD, dentro do que preconiza o Código Brasileiro de Justiça Desportiva -  CBJD. Pelo projeto que será apresentado três pessoas integrarão esta Comissão, sendo uma delas obrigatoriamente o Assessor Jurídico do município, as outras duas pessoas fica a critério do CMD a escolha, mas,  sugeriu o vereador, que sejam de preferência dois advogados. Também irá sugerir ao CMD que seja elaborado um Regulamento Único para as competições de Futebol de Campo e de Futebol de Salão do município, que o mesmo seja discutido com a todos os  Vereadores e com o Assessor Jurídico do município, e posterior seja enviado para aprovação junto ao Poder Legislativo. O projeto tem a parceria do vereador Márcio Sareto  (Magrão).