VEREADOR ANGELO BUSCA IMPLANTAR GOVERNO DIGITAL

por Patrick Savaris publicado 09/06/2022 16h10, última modificação 17/04/2024 16h15

Uma das principais bandeiras do Vereador Angelo Guaresi desde o início de seu mandato é a inovação e tecnologia na Administração Pública, o que consequentemente facilita e desburocratiza a vida dos cidadãos.

Nesse sentido, o Vereador teve a aprovação de dois projetos de sua autoria que aguardam sanção do Prefeito Municipal.

Um trata sobre a possibilidade de pagamento de todos os tributos, ou seja, impostos, taxas, contribuições, entre outras, por meios de pagamentos digitais - como PIX, transferência bancária e cartões, dispensando a necessidade de o cidadão ter de ir até a Prefeitura emitir uma guia, e pagá-la nos meios convencionais.

O outro, dispõe sobre a possibilidade da disponibilização de atos liberatórios para empresas por meio de códigos QRs ou plaquetas NFCs - como por exemplo, os alvarás de funcionamento, que antes tinham de ser impressos e pendurados em um local visível.

Com essa mudança, a Prefeitura passa a disponibilizar os documentos de forma eletrônica com assinatura digital, dando um importante e inicial passo para um Governo Digital, onde num futuro, o cidadão possa encontrar todos os documentos que são emitidos pela administração em uma única plataforma eletrônica.