Vereador Ari Destaca Data Histórica Do Município

por fernandamarcondes — publicado 24/11/2014 09h19, última modificação 17/04/2024 16h14

Em seu pronunciamento, o vereador Ari Giacomini (PSDB) lembrou a importância histórica do dia 17 de novembro, para o município de Constantina. “Há 55 anos atrás, tomavam posse o primeiro Prefeito, Sélcio de Araújo e Silva, o primeiro vice-prefeito, Dr. Hermeto Araújo, e os sete primeiros vereadores da história do nosso município: Narciso Maffessoni, Ulisses Araújo e Silva, Ricieri De Carli, Divino Maffessoni, Marcelino Anzilieiro, Erich Brandtner e Ricardo Guimarães”. Também parabenizou o “nosso glorioso Clube Comercial”, que nesta data comemorou os seus 54 anos de existência. Parabenizou aos associados, ali representados pelo seu Presidente, o também vereador Aluísio Valle, “que muito bem enfatizou o quanto o Clube Comercial serve e já serviu à nossa comunidade. Seja na realização de Juris, nas antigas apurações das eleições, nos bailes, casamentos, reuniões de entidades, no seu belíssimo estádio de futebol, que sediou os maiores eventos de nosso município, etc. O Clube Comercial nos deu e nos dá muito mais do que nós lhe retribuímos”. Saudou a iniciativa da vereadora Cleusa, que idealizou a Lei que institui oficialmente, no âmbito municipal, os eventos “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, enfatizando a importância das campanhas preventivas que estão sendo realizadas pela parceria entre Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, e a Liga Feminina de Combate ao Câncer. Também saudou a iniciativa da Secretaria de Assistência Social, que proporcionou um jantar de confraternização, em comemoração ao “Dia do Idoso”. Também saudou as inovações na Secretaria Municipal de Educação, em relação às matrículas para o próximo ano letivo: “Neste ano – através da realização de um pré-cadastro - conseguimos evitar as filas, tanto na Creche quanto na escola Santa Terezinha, evitando assim o martírio dos pais, em passar a tradicional noite na fila de espera”. Lamentou que alguns vereadores de oposição queiram inovar a forma de atender a população no governo dos outros, ao passo que não o fizeram enquanto eram governo, por 12 anos. Por fim, parabenizou as escolas da rede municipal e estadual, pelas festas da escola com as famílias, tanto as que já aconteceram, assim como as que estão por vir nos próximos dias.