VEREADOR ARI GIACOMINI RELATA IMPORTANTE REUNIÃO COM O PODER EXECUTIVO

por Patrick Savaris publicado 15/04/2021 08h38, última modificação 15/04/2021 08h38
Parabeniza a todos os cidadãos e cidadãs constantinenses, que no último 14 de abril festejaram os 62 anos de Constantina.

No último dia 09, o Presidente do Poder Legislativo Constantinense, Vereador Ari Giacomini, teve importante pauta de reunião com o Poder Executivo, onde vários assuntos foram debatidos.

Acompanhado do Assessor Jurídico da Câmara, Dr. Fabrício Giacomini, e do ex vereador Neocadio Didomenico, o primeiro assunto abordado foi um encaminhamento feito ainda no ano passado, quando a Casa Legislativa era presidida pelo então vereador Neocadio.

Trata-se de um recurso do orçamento da Câmara, que no ano passado teria sido destinado para o Executivo construir rampas de acesso adequadas e padronizadas, nas esquinas das principais ruas da cidade. O prefeito comprometeu-se em dar prioridade à execução deste projeto.

Também foi abordada a questão do projeto de iluminação pública no “caminhódromo”, pois era do conhecimento dos vereadores que já havia projeto, e recursos para este fim. Pelo Executivo foi esclarecido que o recurso disponível anteriormente previsto não é suficiente para implantar o projeto que existe, pois é um projeto de iluminação de alta qualidade. O Executivo comprometeu-se em achar uma solução para o impasse: ou injeta mais recurso para implantar o atual projeto, ou simplifica um pouco o projeto, para que se enquadre no atual orçamento.

Ainda falando sobre o “caminhódromo”, o vereador Ari salientou da necessidade de se resolver de forma definitiva a questão da “entrada do motel”. Quem faz exercícios no “caminhódromo” percebe o quanto ficou feio e desconfortável o desnível que ficou naquele local, especialmente para quem anda de bicicleta. O Poder Executivo ficou de conversar com o proprietário do estabelecimento, para ver a melhor e mais rápida forma de resolver esta questão.

O vereador Ari comemorou a vinda da empresa contratada para dar continuidade nas obras de pavimentação de algumas ruas da nossa cidade: “Desde o final do ano passado eu vinha cobrando posição do Executivo, que exigisse que a empresa retomasse as obras. O prefeito também vinha cobrando, até que finalmente a empresa veio, e está dando um bom andamento nas obras. Está terminando algumas, e iniciando outras! Enfim, foi uma reunião muito esclarecedora, e certamente teremos bons resultados dela”, concluiu o Vereador Ari.

Em nome do Poder Legislativo, o Presidente Vereador Ari Giacomini parabeniza a todos os cidadãos e cidadãs constantinenses, que no último 14 de abril festejaram os 62 anos de emancipação político-administrativa de nosso querido município. Parabéns Constantina!!!