VEREADOR CRISTIAN BUSCA MELHORIAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

por Patrick Savaris publicado 19/11/2021 00h30, última modificação 17/04/2024 16h15

O vereador Cristian Riboli Bratz (PROGRESSISTAS) relatou no último programa informativo da Câmara de Vereadores (13/11) que tem realizado algumas reuniões nos Bairros, sendo que um dos problemas levantados nesses encontros foi a falta de água na parte alta da cidade. Entrando em contato com o Superintendente Regional da CORSAN Aldomir Antônio Santi, o mesmo se colocou a disposição para vir a Constantina para conhecer essa realidade.

Na manhã do dia 09 de novembro o vereador Cristian esteve juntamente com o Prefeito Fidelvino Menegazzo e o Secretário de Administração Rieli Rossini, recebendo o Superintendente da CORSAN Aldomir Antônio Santi. A principal pauta do encontro foi o abastecimento de água no município, principalmente no que diz respeito a falta de água frequente nas partes mais altas da cidade.

O vereador Cristian informou a comunidade que também trataram da melhoria do reservatório de água, e da ligação de água no Loteamento Nossa Senhora de Fátima, “Informação que tomamos conhecimento no gabinete, o Superintendente firmou compromisso de articular e agilizar a ligação o mais breve possível. Santi comunicou que a CORSAN estará fazendo investimentos no município, sendo que um novo poço já foi perfurado junto ao Bairro das Laranjeiras, este depende de detalhes técnico e da ligação de energia para iniciar a produção, também logo inicia a construção da adutora que liga o poço diretamente ao reservatório instalado próximo a Escola Estadual São José o que por hora deve solucionar grande parte dos problemas de abastecimento”, relatou o vereador Cristian.

O município também se disponibilizou a solicitar um estudo técnico junto a CORSAN para outros serviços que melhorem o atendimento a comunidade, (aumento da capacidade de armazenamento nos reservatórios e o aumento da produção de água). O vereador Cristian comentou que dessa forma estaremos planejando o futuro e se preparando para atender a demanda dos novos loteamentos que estão surgindo no município. Ao final da reunião o vereador foi informado que a sua indicação (nº 020/2021) deverá ser atendida, a qual trata da instalação de um hidrante no Bairro São Roque. Pois a CORSAN dispõem desse equipamento, inclusive para ser instalado em outros pontos da cidade, faltando somente o Executivo fazer a solicitação dos hidrantes.