VEREADOR MARCOS PEDE MAIS EMPENHO DO EXECUTIVO

por Patrick Savaris publicado 07/10/2021 10h31, última modificação 17/04/2024 16h15

No último programa informativo da Câmara de Vereadores (02/10) o vereador Marcos Xavier destacou a visita do seu amigo e Deputado Estadual Elizandro Sabino (PTB), o qual está articulando a vinda de uma emenda parlamentar em benefício da comunidade constantinense.

O vereador comentou das visitas realizadas no mês de setembro junto à Secretaria de Obras e na Secretaria de Saúde. Sendo que na Secretaria de Saúde a maior demanda era na manutenção da frota de veículos, que segundo o vereador já está sendo realizada pelo Executivo Municipal. Marcos relatou que as máquinas da Secretaria de Obras também necessitam de manutenção, a qual deverá ser realizada nos próximos dias, pois as máquinas precisam estar funcionando para fazer o melhoramento das estradas do interior, sendo que a colheita do trigo se aproxima. “Espero que a Administração Municipal tenha mais atenção, compromisso e atitude em resolver as demandas da comunidade constantinense”, destacou o vereador Marcos, que enquanto estiver no Legislativo estará sempre do lado da população, fazendo e buscando o melhor para o povo.

Quanto a iluminação pública, o vereador relatou que seguidamente é cobrado pela população do interior e da cidade, solicitando reparos e troca de lâmpadas. Marcos pediu para que a Administração Municipal atenda esses pedidos, e na medida do possível que faça a troca das lâmpadas, por lâmpadas de led.

O vereador também se mostrou preocupado quanto a segurança do servidor que é responsável pelo setor, e a falta de um veículo apropriado para realizar a manutenção da iluminação pública, e a poda de árvores. Marcos relatou que em reunião com o Secretário da Fazenda, o mesmo disse que o município já está providenciando o equipamento necessário para ser colocado em um veículo do município, dando assim maior segurança e agilidade para a realização dos reparos na iluminação pública.

Ao final do programa de rádio o Vereador Marcos Xavier (PSDB) falou a respeito da iniciativa em formar uma parceria entre o município de Constantina e o centro de recuperação da cidade de Palmeira das Missões (Desafio Jovem). O Vereador disse que foi informado pelo Prefeito que só não foi firmado esse convênio ainda, pelo fato que a instituição realizou a troca do CNPJ, sendo que nos próximos dias será concretizada essa parceria entre o município de Constantina e o centro de recuperação de dependentes químicos, da cidade de Palmeira das Missões.