VEREADOR VILLA BUSCA RECURSOS E ENTREGA DEMANDAS NA CAPITAL GAÚCHA

por Patrick Savaris publicado 24/11/2021 10h27, última modificação 17/04/2024 16h15

Nos dias 16 e 17 de novembro o vereador Almir Villa (PROGRESSISTAS) esteve em Porto Alegre cumprindo agenda, e protocolando demandas da comunidade junto aos Deputados e Secretarias do Governo do Estado.

Na Secretaria de Agricultura o vereador Villa protocolou o termo de cooperação entre o Estado e o Município, parceria esta que vai possibilitar a vinda de uma escavadeira hidráulica ficando a disposição do município pelo período de 90 dias, para abertura de açudes, no Programa de Apoio e Desenvolvimento da Infraestrutura Rural.

Também protocolou o pedido para perfuração de 04 poços artesianos no interior do município, Villa destaca que tal solicitação se dá em virtude da necessidade de abastecimento de água potável para as famílias destas comunidades.

Comunidades beneficiadas:

• Linha Candaten Baixo, beneficiando aproximadamente 30 famílias.
  • Linha Braga, beneficiando aproximadamente 15 famílias.
  • Linha Matriz, beneficiando aproximadamente 18 famílias.
  • Linha Cabeceira do Peixe (Constantina) beneficiando aproximadamente 06 famílias, juntamente com a Linha Peixe Baixo (Liberato Salzano) beneficiando aproximadamente 05 famílias.

O vereador também foi em busca de emendas parlamentares junto aos Deputados Progressistas, onde esteve no Gabinete do Deputado Jerônimo Goergen articulando a vinda de uma emenda parlamentar para infraestrutura urbana no valor de R$ 250.000,00 faltando agora somente a liberação do recurso. No gabinete do Deputado Ernani Polo articulou para 2022 a vinda de uma emenda, a qual será definida no início do ano o valor e a demanda. Villa destaca que também está vendo de outras emendas que serão discutidas no próximo ano. O vereador agradece o apoio da comunidade e a receptividade que teve na capital Gaúcha.