VEREADOR VILLA PREOCUPADO COM A DENGUE

por Patrick Savaris publicado 10/03/2022 09h15, última modificação 17/04/2024 16h15

Na Sessão do dia 07 de março o vereador Almir Villa ao usar da tribuna chamou atenção da população quanto a dengue. Segundo o vereador existem vários casos hoje no município (principalmente na parte alta da cidade) sendo que algo precisa ser feito pela Secretaria de Saúde para evitar a proliferação do mosquito.

O Vereador pediu para a população fazer a parte dela na questão de eliminar o mosquito Aedes aegypti. “O inseto tem, em média, menos de um centímetro de tamanho, é escuro e com riscos brancos nas patas, na cabeça e no corpo. Para se reproduzir, ele precisa de locais com água parada, que é onde ele deposita os ovos. Por isso, o cuidado para evitar a sua proliferação busca eliminar esses possíveis criadouros, impedindo o nascimento do inseto”, comentou o vereador Villa, entre as medidas, recomenda-se:

- Tampar caixas d'água, tonéis e latões;

- Guardar garrafas vazias viradas para baixo;

- Guardar pneus sob abrigos;

- Não acumular água nos pratos de vasos de plantas e enchê-los com areia;

- Manter desentupidos ralos, canos, calhas, toldos e marquises;

- Manter lixeiras fechadas;

- Manter piscinas tratadas o ano inteiro.

Por: Patrick A. C. Savaris

Assessor de Comunicação