VEREADOR VILSON MENEGAZZO PROPÕE REUNIÃO PARA DEBATER PROBLEMA COM ANIMAIS

por Patrick Savaris publicado 06/06/2019 11h55, última modificação 17/04/2024 16h15
Em companhia da colega vereadora Sonia, realizaram visita na Brigada Militar onde foram destinados R$ 20.000,00 da sobra de recursos do ano de 2018 da Câmara de Vereadores, para reforma de banheiros, cozinha, conserto de calçadas e outras melhorias no prédio da Brigada Militar.

Na sessão da Câmara de Vereadores de Constantina do dia 03.06.2019 o vereador Vilson Menegazzo protocolou oficio para que o Poder Legislativo Municipal convoque reunião para debater a questão da grande quantidade de cães e gatos no perímetro urbano.

O objetivo segundo o vereador é criar alternativas para diminuir os riscos à saúde humana, evitar que os mesmos sejam submetidos a abusos ou maus tratos, bem como a criação em condições inadequadas de higiene e a responsabilidade de cada cidadão com seus animais, no sentido de que se evite que os mesmos estejam soltos na rua.

Vilson Menegazzo sugeriu que seja convocada para a reunião os membros da APAC (Associação de Proteção dos Animais de Constantina), agentes de saúde do Bairro São Roque e demais bairros da cidade, pois esses conhecem a realidade nas visitas diárias e também o setor responsável da Secretaria de Saúde.

O vereador pretende apresentar projeto para castração dos animais, mas primeiro quer ouvir a opinião da comunidade sobre o assunto.

Em companhia da colega vereadora Sonia Camara Lima o vereador Vilson Menegazzo acompanhou parte das atividades do setor de assistência social com os idosos no dia 31/05/2019. Já na segunda-feira 03/06/2019 realizaram visita na Brigada Militar onde foram destinados R$ 20.000,00 da sobra de recursos do ano de 2018 da Câmara de Vereadores, para reforma de banheiros, cozinha, conserto de calçadas e outras melhorias no prédio da Brigada Militar.