VEREADORA CLEUSA PREOCUPADA COM A DENGUE

por Patrick Savaris publicado 07/04/2020 10h50, última modificação 17/04/2024 16h15
É NECESSÁRIO OLHAR O PROBLEMA DA DENGUE COM SERIEDADE, A POPULAÇÃO TEM QUE SE CONSCIENTIZAR QUE ELA TAMBÉM É RESPONSÁVEL.

A vereadora Cleusa Tomazelli (PT) ao se manifestar nas atividades da Casa Legislativa, falou a respeito dos casos de dengue no município, e pediu a colaboração da população para ajudar no combate ao aedes aegypti. “Que cada morador seja responsável pelo seu quintal e sua residência, essas são algumas medidas simples que podem ajudar:

• Tampar os tonéis e caixa d’água;
  • Manter as calhas sempre limpas;
  • Limpar semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;
  • Limpar com escova ou bucha os potes de água para animais.

É necessário olhar o problema da dengue com seriedade, a população tem que se conscientizar que ela também é responsável, sendo importante sua participação na limpeza dos terrenos eliminado a água parada, ajudando, assim, a combater os focos que podem virar criadouro do Aedes aegypti”, justificou a vereadora Cleusa.

Quanto a situação do coronavírus, Cleusa disse que é um problema mundial e que uma hora vai acabar chegando em Constantina, para tanto afirmou que é importante que as pessoas fiquem em suas casas, e obedeçam às orientações que são passadas através da Secretaria Municipal de Saúde de Constantina e do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao COVID-19. Parabenizou a Administração Municipal pelas ações que estão sendo feitas para conter a chegada do vírus no município. Cleusa relatou que a Câmara de Vereadores fez alterações quanto ao desenvolvimento dos trabalhos junto a Casa Legislativa, para evitar aglomeração de pessoas.

Quanto a boas notícias destacou a assinatura do acordo judicial entre o Poder Público e a família Siliprandi, e a aprovação do Projeto de Lei 084/2019 que autoriza o Poder Executivo a proceder a alienação de bem imóvel, para quitar a 01º parcela do acordo judicial.

Cleusa também lembrou da assinatura do FINISA, que ocorreu no dia 03 de março, “O Prefeito Gerri Sawaris esteve na Superintendência da Caixa Econômica Federal, onde assinou a contratação do financiamento de 4 milhões para investimentos de infraestrutura no município de Constantina. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores no mês de setembro, mas devido ao cronograma da Caixa não foi possível a contratação em 2019. Através do FINISA, a maioria das ruas do município receberá infraestrutura, que contará também com a contrapartida dos moradores”, destacou a vereadora Cleusa.