VEREADORA CLEUSA PREOCUPADA COM O USO ABUSIVO DE AGROTÓXICO

por Patrick Savaris publicado 08/11/2018 08h05, última modificação 17/04/2024 16h15

Ao se manifestar a vereadora Cleusa Tomazelli demostrou preocupação quanto ao uso abusivo de agrotóxicos, principalmente agora no final da colheita do trigo e do inicio do plantio da soja.

Cleusa comentou que muitos agricultores não estão preocupados com esta temática, há muito tempo entidades e Poder Público vem desenvolvendo ações contra o uso abusivo de agrotóxicos, mas as pessoas não estão se conscientizando.

“Sabemos que os agrotóxicos são causadores de inúmeras doenças entre elas o câncer. Além da contaminação da água, do ar e dos alimentos como um todo. A sociedade não esta preocupada com as gerações futuras, mas com o imediatismo e o lucro”, destacou a vereadora Cleusa.

A Legisladora anunciou que o município será contemplado com uma emenda parlamentar da Deputada Maria do Rosário, na área da saúde no valor de R$ 150 mil. Cleusa disse estar preocupada com a coerência de ações de destruição de bens públicos, como foi o caso que ocorreu na Praça Municipal Getúlio Vargas, e a colocação de pedras na estrada na Linha Barra Curta Alta.

Cleusa parabenizou a Administração Municipal pelas ações que vem desenvolvendo em parceria com entidades na prevenção da saúde, especialmente nos meses de outubro e novembro.