Lançamento oficial do site do Poder Legislativo acontecerá nessa quarta-feira dia 10.04

por guilhermebalestro — publicado 09/04/2013 18h34, última modificação 15/07/2015 17h13
No dia 10 de abril, às 9h da manhã, no Plenário da Câmara de Constantina, haverá ato de lançamento do do site da Câmara de Vereadores de Constantina.

No dia 10 de abril, às 9h da manhã, no Plenário da Câmara de Constantina, haverá ato de lançamento do do site da Câmara de Vereadores de Constantina, já com domínioleg.br (www.constantina.rs.leg.br). Padronização adotada pelo Senado e pela Câmara dos Deputados.

Segundo o presidente da Casa, Aluisio Valle, trata-se do processo de automação da Câmara de Vereadores, transformando o processo legislativo em processo legislativo eletrônico, com possibilidade de o cidadão acessar todas as informações no curso do processo legislativo até sua transformação em lei.

Além disso, o sistema traz um resgate histórico com todos os vereadores de todas as Legislaturas (parlamentares), com a votação recebida. Ainda, é possível verificar qual comissão emitiu parecer aos projetos de Lei, bem como em quantos projetos o parlamentar foi designado relator no período.

Entre outras funcionalidades, o sistema traz ainda o portal da transparência, a lei de acesso a informação, a rádio câmara e a TV Câmara. Acesso a pauta da sessão e resumo das sessões. Áudio e vídeo das sessões. Ainda no portal da transparência é possível verificar as diárias pagas quando solicitadas pelos edis  e todas as  despesas da Câmara.