Constantina 55 Anos de História e Crescimento

por fernandamarcondes — publicado 10/04/2014 09h28, última modificação 15/07/2015 17h13

Na última sessão do Poder Legislativo que aconteceu na segunda-feira (07/04/14) os vereadores prestaram uma singela homenagem em palavras ao município de Constantina pelo aniversário de 55 anos que será comemorado no próximo dia 14. Os vereadores destacaram que Constantina cresceu muito e hoje se destaca em diversos setores, como agricultura, agroindústrias, comércios, em construções civis entre outros tantos. “Todos que aqui passaram deixaram suas marcas e contribuições para que o município tivesse este avanço, pude ver o município crescer e hoje me orgulho de fazer parte desta história” comentou o vereador Aluísio Valle. A vereadora Cleusa Tomazelli lembrou do avanço das mulheres na sociedade Constantinense “que ano após anos mais e mais mulheres foram inseridas na nossa sociedade e hoje no nosso município temos a primeira vereadora eleita, um avanço que todos os munícipes ajudaram e ajudam a construir”, salientou a vereadora. Também os vereadores lembraram dos antigos gestores em que cada um teve a sua parcela de contribuição na história de Constantina “Cada um de nossos prefeitos e vices contribuíram para o crescimento político administrativo de nosso município, estão todos de parabéns”, ressaltou o vereador Ari Giacomini. “É importante refletir em cada ano que se passa o que cada um fez e faz para o crescimento do município, pois é fácil criticar, mas só quem faz pode errar”, destacou o vereador Lírio Rigon. “Temos que aproveitar o momento para parabenizar todos os Constantinenses que diariamente cumprem sua missão e contribuem com o desenvolvimento de nossa terra”, enfatizou o vereador Edemar Muneron. “É uma construção diária que cada munícipe com seus valores sólidos desenvolvem a história como podemos observar no Livro de Constantina”, salientou o vereador Gerri Sawaris. O vereador Lindomar Duranti enfatizou a importância de buscar sempre o melhor para os munícipes, tanto na saúde, na agricultura ou em outros setores da sociedade parabenizando a todos por essa busca diária. “Mesmo não sendo nascido aqui me sinto filho de Constantina pois, adotei este município como minha terra natal e tenho muito orgulho disso”, salientou o vereador Márcio Sareto. O presidente da Câmara fez o encerramento dos pronunciamentos e parabenizou a todos pelos 55 anos do município ressaltando que há mais de 20 anos faz parte da vida pública do município de Constantina contribuindo com a sua história. Na oportunidade o presidente convidou a toda comunidade para prestigiar as festividades do dia do Município que será próximo dia 14, feriado municipal onde entre as festividades será feito um ato solene para colocação do quadro da 12ª Legislatura na Câmara de Vereadores as 9he 45min e posteriormente a colocação do quadro dos prefeito e vices da mesma legislatura.