Executivo e Legislativo Prestam Homenagem ao Ex-Vereador e Ex-Prefeito Antoninho Dal Pupo

por fernandamarcondes — publicado 09/09/2013 11h32, última modificação 15/07/2015 17h13
Na tarde do dia 07 de setembro, o Poder Executivo e o Poder Legislativo de Constantina, realizaram, no plenário da Câmara, uma sessão em homenagem ao ex-vereador e ex-prefeito, Antoninho Dal Pupo, pelo seu falecimento ocorrido no dia 06.

Ao fazerem uso da tribuna da Câmara, os vereadores Almir Villa, Gerri Sawaris, Lírio Rigon e Aluisio Valle, e o prefeito Leomar Behn, todos, em seus discursos materializaram a figura do político nato, do homem simples e dado com o povo, do grande articulador político e dos relevantes serviços prestados a comunidade constantinense, quer como servidor público, que foi por muitos anos, quer como vereador e também como prefeito.

O Vereador Almir Villa leu o histórico de vida de Antoninho Dal Pupo, mostrando da sua importância no progresso e desenvolvimento do município.

O plenário da Câmara ficou completamente tomado de pessoas, e a sessão foi marcada por vários momentos de emoção.

O deputado federal Vilson Covatti e sua esposa Silvana, deputada estadual, estiveram na sessão. Também estavam presentes, ex-prefeitos, ex-vices e ex-vereadores de Constantina, prefeitos, vices e vereadores de toda a região, além de um grande número de amigos que Antoninho cativou enquanto homem público.

Após a sessão o corpo foi velado na Capela mortuária. No dia seguinte, por volta das 8 horas aconteceu a missa e posterior o sepultamento.