Hospital da Cidade é Homenageado pelo Poder Legislativo

por fernandamarcondes — publicado 19/12/2014 09h41, última modificação 15/07/2015 17h13

Na quarta-feira (17) o Poder Legislativo de Constantina prestou uma singela homenagem ao Hospital da Cidade de Passo Fundo pelos seus 100 anos de atividades. Na oportunidade, os vereadores realizaram uma sessão solene para prestar a homenagem. O vereador Lírio Rigon (PP) foi o proponente desta homenagem e fez um resgate do início, onde seu vínculo com o Hospital da Cidade iniciou já há muitos anos, destacando as dificuldades de comunicação da época e da importância do crescimento e do avanço desta entidade. "o Hospital da Cidade foi criado em 20 de julho de 1914 e sabemos de quantas pessoas passaram e fizeram e fazem parte desta história. Nós queremos agradecer a toda a equipe da direção, do corpo clínico, enfim todos os funcionários que são extremamente importantes para o destaque desta entidade em nível nacional pela competência e principalmente pelo carinho com que conduzem o seu trabalho," salientou o ver. Lírio. Também fez uso da palavra um vereador de cada bancada, sendo ver. Lindomar Duranti (PMDB), Ver. Gerri Sawaris (PT) e Ver. Ari Giacomini (PSDB, PP e PDT). Todos os vereadores deram ênfase a importância do Hospital não só para o município de Constantina mas para toda a região e cada um com sua particularidade pode expressar algo importante e relevante deste Hospital, que possui um histórico fantástico com áreas de atuação de alto risco e complexidade que na íntegra foi lido pelo ver. Aluísio Valle. Também fez uso da palavra o Sr. Décio Favaretto, representando o Hospital da AHCROS de Constantina, destacando a parceria existente com o hospital e da importância dos serviços prestados, sendo que ambas as entidades buscam e tem o mesmo objetivo que é a vida e encerrou com a frase bíblica que segundo ele resume o que rege os trabalhos na saúde"eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância". O Prefeito Municipal, Leomar Behm também se pronunciou parabenizando o Hospital e desejando votos de muitos e muitos anos de existência e que a cada ano possa ser ampliado e melhorado ainda mais sua estrutura. Em seguida, foi entregue uma placa de reconhecimento ao Hospital pelos seus 100 anos e foi passado a palavra ao representante da entidade Sr. Paulo Adil Ferenci, que  é presidente do Conselho de Administrativo do HCPF que muito emocionado fez bonitas palavras a todos os presentes mas destacou que lá acima de tudo "é um Hospital de amor, onde cada um exerce o seu trabalho com carinho e procura deixar transparecer este amor em cada paciente que é atendido e ressaltou que hoje o Hospital tem mais de 1200 colaboradores e 350 médicos especializados em diferentes áreas além de oferecer residência médica e auxiliar na formação de muitos e muitos estudantes. Queremos seguir em frente buscando nos inspirar nas pessoas que tiveram a coragem e foram precursores da nossa entidade que nunca sonharam que um dia se tornaria com tamanha complexidade e amplitude. Obrigado a todos pelo carinho e que possamos seguir sempre buscando mais, não esquecendo da Caridade como antigamente era conhecido o nosso Hospital, ou seja o hospital do Amor acima de tudo e que o sol que nos guia hoje possa iluminar a vida de vocês também ", encerrou o presidente do hospital.

Sessão Solene Hospital todos Sessão Solene Hospital - entrega placa