Ver Gerri fala da dívida do município de Constantina

por femarcondes — publicado 18/03/2016 09h29, última modificação 18/03/2016 09h29

Ao fazer uso da palavra o Vereador Gerri Sawaris (PT) ressaltou o momento difícil na questão financeira que vem enfrentando o município de Constantina. “Tivemos a audiência pública (29-02) para a avaliação das metas fiscais do ano de 2015 e pela 1ª vez a meta fiscal nominal não foi atingida. Ou seja, a despesa realizada pelo município foi maior do que a disponibilidade de caixa bruta no encerramento do exercício. A meta de resultado nominal havia sido fixada em R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais) no entanto, o resultado Nominal obtido ultrapassou a meta e ficou em aproximadamente R$ 3.900.000,00 ( três milhões e novecentos mil reais). Isso é grave. Sem contar que foi realizado o turno único,  e ninguém soube explicar quanto foi economizado. Iniciamos 2016 e já temos um montante de mais de R$ 2.500,000,00 ( dois milhões e quinhentos mil reais de empenhos não liquidados, o que está ocorrendo? o que vai ser feito para que não falte recursos para pagar os servidores?. Não estou vendo preocupação por parte da administração municipal, onde a dívida triplicou e tudo indica que tende a aumentar”, salientou.