DR. BETO DESTACA PARLAMENTO FEMININO

por Patrick Savaris publicado 08/05/2019 10h13, última modificação 17/04/2024 16h15
Vereador João Alberto Maffessoni (MDB) foi um dos criadores do Parlamento Feminino, o qual busca incentivar a participação da mulher na vida pública.

Na próxima segunda-feira (13) o Poder Legislativo estará realizando o Parlamento Feminino, o qual irá oportunizar 09 mulheres (representantes de entidades do município) ser vereadora por um dia, e expor junto a Casa Legislativa as necessidades e prioridades apresentadas por cada entidade.

O Parlamento Feminino foi criado através da Resolução n° 05/2011 de 16 de janeiro de 2012, com o objetivo de estimular e garantir o direito ao exercício da cidadania, proporcionando às mulheres o conhecimento das atividades do Poder Legislativo Municipal, como incentivo na participação da mulher na vida pública.

O vereador João Alberto Maffessoni (MDB) foi um dos criadores do Parlamento Feminino, juntamente com o ex-vereador Edemar Muneron, os quais buscavam incentivar a participação da mulher na vida pública.

Estarão participando do Parlamento Feminino deste ano:

Jaine Zanella Tozi - Coletivo de Mulheres.

Cleyse Cantele - ASCAR/EMATER.

Janete Fátima Casarotto - Lions Clube.

Marinês Fatima Tenedini - CTG Taquaruçu.

Cleci Ferronatto Delatorre - Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Sônia Maria da Costa - Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Constantina (CONDIM)

Emiliana Oro Brandão - Instituto Consciência Planetária

Fernanda Silverio Garbin - Casa da Amizade.

Clelia Juliana Rugeri - OAB.

Após aprovação das indicações e sugestões, as mesmas serão encaminhadas ao Poder Executivo. Toda comunidade está convidada para prestigiar o Parlamento Feminino, no dia 13 de maio com início às 18h.