VEREADOR NEOCADIO APRESENTA INDICAÇÃO E ENALTECE EMENDA PARLAMENTAR RECEBIDA

por Patrick Savaris publicado 09/05/2019 10h21, última modificação 17/04/2024 16h15

Ao se manifestar na tribuna na sessão ordinária do dia 22 de abril, o vereador Neocadio do PSB, apresentou importante indicação no que diz respeito a formação dos novos candidatos ao Conselho Tutelar de Constantina.

O vereador sugeriu e fez o pedido para que o Poder Público forneça curso básico para conceder maiores conhecimentos e instruções aos candidatos que irão se habilitar a concorrer para uma vaga no Conselho Tutelar, “O objetivo é proporcionar conhecimentos das leis e do Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como, melhor compreenderem como atuar diante as necessidades e direitos das crianças e jovens que precisam deste apoio e segurança por parte dos conselheiros”, destacou Neocadio.

O vereador também colocou a comunidade, que os interessados a concorrer a uma vaga no Conselho Tutelar já podem fazer suas inscrições junto a Prefeitura Municipal até o dia 15 de maio, prazo final das inscrições.

Neocadio também apresentou uma notícia boa para a comunidade de Constantina, onde no final do mês de abril o município foi privilegiado e favorecido com a entrada nos cofres da prefeitura de um recurso oriundo de liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais). Este recurso será destinado a saúde no município como investimento onde será adquirido um automóvel e equipamentos para a Secretaria da Saúde.

Por fim, o vereador agradeceu o recurso vindo, onde o mesmo foi adquirido pela apresentação de ofício junto ao ex-deputado José Stédile do PSB, que agora é Secretário de Obras do Estado, “A comunidade agradece o recurso, e já apresentei ofício para demanda de emenda parlamentar junto ao gabinete da Deputada do PSB Liziane Bayer”, destacou o vereador Neocadio.