Poder Legislativo Busca Informações Junto ao Executivo

por fernandamarcondes — publicado 01/12/2014 11h39, última modificação 17/04/2024 16h14

O Poder Legislativo, nesta manhã (01/12/14) esteve junto ao Executivo para buscar informações referente a merenda escolar. Os vereadores primeiramente estiveram no gabinete do Prefeito Municipal, comunicando-o que estariam visitando a secretaria de educação para buscar estas informações. Os vereadores foram recebidos pela secretaria de Educação, Elizandra Ficanha e também pela nutricionista responsável pela merenda escolar, Bruna Garbin Carpenedo. Dentre os questionamentos os vereadores perguntaram quem faz as compras; quantas compras já foram executadas em 2014; como é a organização dos estoques; quem distribui para as escolas; se neste ano vai sobrar ou faltar alimentos;como é organizado o cardápio e o processo de licitação. No município de Constantina segundo as informações recebidas, houve carta convite, duas chamadas públicas para a agricultura familiar e uma para todos os itens, incluindo supermercados  para a realização das compras. Além do repasse do FNDE estima-se que o município repasse uma valor aproximado de R$100.000,00 totalizando uns R$ 320.000,00 que foram destinados para a merenda escolar. Pelas informações recebidas existe estoque suficiente de merenda para atender a demanda até o mês de junho de 2015, exceto no item de carnes. A servidora Bruna, informou que está coordenando a merenda escolar desde abril deste ano.