Presidente Cleusa Comenta Sobre A Rede Mulher

por fernandamarcondes — publicado 07/05/2015 09h59, última modificação 17/04/2024 16h14

Ao se pronunciar presidente da Câmara vereadora Cleusa Tomazelli (PT) comentou sobre a inauguração da Rede mulher em Constantina que nada mais é que a Coordenadoria da Mulher onde a mesma teve papel importante e fundamental junto com Coletivo de Mulheres, na conquista desta.  Lembrou que em junho de 2013 esteve junto a SPM do Estado onde a chefe de Gabinete Fátima Maria falou que Constantina juntamente com 19 municípios do Estado seria contemplado com Kit de equipamentos de mobília e eletrônicos avaliados em R$ 20.000,00 para a montagem da Coordenadoria  da Mulher sendo que este  Kit faz parte  do programa MULHER VIVER SEM VIOLÊNCIA  do Governo Federal, Fátima,  disse que a SPM do estado reconhecia o trabalho e  a organização do Coletivo de Mulheres  referendou a realização  da 1º a Conferencia Municipal de Políticas para  Mulheres realizada em 2011 para tanto da escolha do município receber o kit. “Foram realizadas reuniões com o Prefeito municipal, primeira dama no dia 26 de junho de 2013 com a participação de representantes do Estado (Yara Stokamnn) onde o prefeito municipal se comprometeu a fazer um decreto para criar a coordenadoria, e disponibilizar espaço e pessoas para trabalhar. Em agosto de 2014 em um ato em Esteio foi entregue o kit para os vinte prefeitos, representantes dos municípios, mas, o de Constantina não compareceu”, explicou. A presidente comentou que a administração municipal não reconheceu “e nunca irá reconhecer que a Coordenadoria da Mulher veio para o município graças a sua articulação e a do Coletivo de Mulheres. Ficou mentindo para a sociedade que esta é obra da administração. Desvalorizaram as mulheres do município quando no ato de inauguração não me concederam a palavra como representante do Poder Legislativo e como mulher, se contradizendo quando abre um espaço de defesa dos direitos da mulher e vai contra uma mulher por ser de uma sigla partidária oposta a da administração e por cobrar muitas vezes a abertura da coordenadoria”, concluiu.