Presidente comenta Projeto de Resolução em apoio ao Hospital

por fernandamarcondes — publicado 09/10/2015 09h53, última modificação 17/04/2024 16h14

O presidente da Câmara, vereador Gerri Sawaris (PT) comentou o projeto de resolução 01/2015 que autoriza o poder Executivo Municipal a reter valores do duodécimo do Poder Legislativo para fins de apoio a AHCROS. “Este projeto autoriza o Executivo a reter o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) que seria repassado a Casa Legislativa, nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2015 e repassar ao Hospital da AHCROS de Constantina como forma de apoio financeiro para auxiliar na manutenção dos serviços prestados a comunidade. Lembrando da importância do hospital da AHCROS no atendimento da urgência e emergência, inclusive como complemento da atenção básica, da sua estrutura para realização de exames de diagnósticos e das cirurgias e/ou internações”, justificou. Sobre o debate da dívida do município o vereador disse que o valor de R$ 10.400.000,00 (dez milhões e quatrocentos mil reais) é um valor real pois seguem os mesmos critérios utilizados pela atual administração que dizia ser a dívida do município de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões) no início de 2013. “Portanto é nossa obrigação enquanto vereadores avaliarmos com os mesmos critérios, sugerindo que na nova audiência esses elementos sejam levados em conta, pois somos homens públicos e temos o dever de esclarecer a comunidade”, salientou. Por fim, parabenizou os alunos do 2º ano da escola São José que estão fazendo um mutirão para arrecadar fundos para participarem de amostra de trabalhos técnicos “onde a criatividade é positiva” e também aos professores pela passagem do seu dia comemorado dia 15.