Presidente Gerri representa o Estado em um treinamento para professores em Brasília

por fernandamarcondes — publicado 03/09/2015 09h19, última modificação 17/04/2024 16h14
A Câmara dos Deputados começou nesta segunda-feira (31) mais um programa Missão Pedagógica no Parlamento, um curso sobre educação para democracia destinado a professores dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas de todo o Brasil. O vereador e professor Gerri Sawaris é um dos representantes do Rio Grande do Sul neste programa.

A Câmara dos Deputados começou nesta segunda-feira (31) mais um programa Missão Pedagógica no Parlamento, um curso sobre educação para democracia destinado a professores dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas de todo o Brasil. Participam do curso 54 professores que querem aprender sobre o funcionamento das instituições como estratégia para valorizar a democracia. Essa é a quinta edição do Missão Pedagógica, que teve nesse ano 1.701 inscritos com 216 professores escolhidos para um curso à distância e dois selecionados por estado para virem à Câmara. O presidente da Câmara de Vereadores de Constantina e professor da escola Estadual de Ensino Médio São José, Gerri Sawaris é um dos representantes do Estado do Rio Grande Do Sul neste treinamento. Durante a abertura, o primeiro secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), disse que além de capacitar os educadores, a Casa também deve aprender com suas experiências em cada município de onde saíram. "Tem professores do Brasil inteiro e eles vão passar uma semana inteira, não só conhecendo Brasília em maior profundidade, mas conhecendo a Câmara dos Deputados, como ela funciona, as suas atividades, que eu acho que são coisas muito importantes."Mansur acrescentou que “a Câmara e essa estrutura toda tem um respeito muito grande pelos educadores, porque sem educação não temos futuro melhor no Brasil”.

Fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/495089-CAMARA-RECEBE-PROFESSORES-DE-TODO-O-BRASIL-PARA-TREINAMENTO.html