SESSÃO PLENÁRIA DO ESTUDANTE SERÁ REALIZADA EM AGOSTO

por Patrick Savaris publicado 04/07/2019 09h25, última modificação 17/04/2024 16h15

Nesta semana o Poder Legislativo concluiu o trabalho de divulgação e orientação junto as Escolas de Constantina, a respeito da Sessão Plenária do Estudante que será realizada no dia 12 de agosto.

O Assessor Jurídico, Fabrício Giacomini, juntamente com os vereadores Vilson Menegazzo e Ari Giacomini, estiveram nas escolas convidando a direção e alunos do 9ª ano para participarem da Sessão Plenária do Estudante.

Na oportunidade explicaram quais os poderes que regem a sociedade, a função de cada um e enfatizaram qual é a função do vereador, que é o que o Projeto prioriza. Foi entregue para cada Escola um exemplar da Constituição Federal adaptada com linguagem acessível para os estudantes do ensino fundamental.

Nesta semana foram visitadas as Escolas:

Tanhve Kregso (Área Indígena Capinzal);

São José;

Santa Terezinha.

A Sessão Plenária do Estudante foi criada através do Projeto de Lei do Legislativo nº 01/2003. O objetivo é oportunizar aos estudantes do 9ª ano do ensino fundamental, o conhecimento do papel da Câmara Municipal e as funções dos vereadores, bem como incentivar a formação de novas lideranças.