Interlegis/ILB - Oficinas de revisão dos Marcos Jurídicos

por fernandamarcondes — publicado 04/09/2013 10h48, última modificação 17/04/2024 16h14
O Poder Legislativo de Constantina encaminhou um ofício para solicitar o apoio do Interlegis para a realização de Oficinas de revisão dos marcos jurídicos municipais junto a Câmara Municipal de Vereadores.

O Poder Legislativo de Constantina encaminhou um ofício para solicitar o apoio do Interlegis para a realização de Oficinas de revisão dos marcos jurídicos municipais junto a Câmara Municipal de Vereadores.

Tendo em vista que, Constantina é um micropolo regional, localizada na região norte do Estado do Rio Grande do Sul. Além disso é a sede da Associação das Câmaras de Vereadores da Zona da Produção – ASCAPRO, associação que engloba vinte e seis (26) municípios: Barra Funda, Boa Vista das Missões, Chapada, Constantina, Dois Irmãos das Missões, Engelho Velho, Gramado dos Loureiros, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Liberato Salzano, Nonoai, Nova Boa Vista, Novo Barreiro, Novo Tiradentes, Novo Xingu, Palmeira das Missões, Pontão, Rio dos Índios, Ronda Alta, Rondinha, São José das Missões, São Pedro das Missões, Sarandi, Sagrada Família, Três Palmeiras e Trindade do Sul.

Desta forma, Constantina conta com facilidade na mobilização das Câmaras, espaço físico adequado e rede hoteleira. No mais, o presidente da Câmara de Constantina, atualmente, é o presidente da ASCAPRO o que facilitará a divulgação e o engajamento na atividade. Também foi encaminhado um ofício aos senadores para que os mesmos re-ratificassem junto a ILB a importância da realização destas oficinas. Cabe ressaltar, que até o momento recebemos um ofício da Senadora Ana Amélia Lemos, demonstrando total apoio a realização desta revisão e destacando a importância desta iniciativa.